b2ap3_thumbnail_Capa---NB-260.jpg

A Prefeitura de Caieiras, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e de Emprego (Semudec), desenvolve diversos projetos e ações com o objetivo de colaborar para a geração de emprego e renda e a qualificação profissional dos munícipes.

Nos últimos três meses, a Semudec realizou diversos processos seletivos para grandes empresas do setor de alimentação, proporcionando a contratação de 285 pessoas. Segundo dados do PAT Caieiras, foram realizados mais de 15 mil atendimentos e a captação de 563 vagas de emprego.

A Secretaria também está investindo em projetos de capacitação de jovens e adolescentes. Na última quarta-feira (19), oito jovens participantes da primeira turma do projeto “Juventude Caieirense de Futuro”, que faz parte do plano de governo do prefeito Gersinho Romero, assinaram seus contratos de trabalho com uma empresa do ramo de prestação de serviços na área da saúde.

No Núcleo Mário Meneguini, em Laranjeiras, a Semudec já iniciou mais uma turma do cursinho preparatório para o vestibulinho da ETEC, com 90 alunos e, em parceria com o CIEE, levou 400 jovens para a Feira Estudantil da entidade e, em breve, levará a mesma quantidade para a Feira Tecnológica do Senai.

 

“A gestão do prefeito Gersinho Romero e do vice Adriano Sopó tem um compromisso com a melhoria na qualidade de vida do munícipe, o que também passa pela questão da geração de emprego e renda e do aprimoramento profissional. Nesse sentido, a Secretaria, em conjunto com o PAT Caieiras, vem desenvolvendo várias iniciativas que tem justamente esse objetivo e trazem resultados bastante positivos”, destacou o Secretário, Fredy Arl Schnell.