b2ap3_thumbnail_Cultura---espetculo.jpg

No último dia 26 de Maio, a peça teatral “De Canto em Canto”, uma produção da CIAVIP, destinada a alunos do Ensino Público Municipal de Ensino, foi apresentada no Teatro do CSU. O espetáculo faz parte do Programa Estrada para a Cidadania, por meio da CCR AutoBAn.

O espetáculo contou com a participação de, aproximadamente 1.200 alunos das escolas municipais de ensino fundamental, cada escola participou com uma turma do 5º ano, acompanhados de professores. Foram realizadas três sessões, duas no período da manhã e uma no período da tarde.

A peça traz reflexões sobre um tema atual e de extrema urgência: o meio ambiente e a preservação da água.

Lucas e Luísa participam de uma apresentação do Boi Bumbá. Eufórica, a Yara resolve cantarolar e dá um show. Logo é convidada a fazer uma apresentação numa feira cultural, cujo tema será a preservação da água no planeta.

Questionada sobre a qualidade dos rios e mares, convida as duas crianças a visitar uma região seca, uma praia poluída e dão uma passadinha no futuro para conhecer as possibilidades de salvação e os perigos que correm.

Após conhecer a triste realidade gerada pelo aglomerado de seres humanos nas grandes cidades, e, em contraponto, a força daqueles que se propõem a lutar por melhoras, Yara decide voltar para o seu canto natural depois de convocar os presentes para serem multiplicadores de boa vontade e coragem em defesa do “líquido da vida”.

 

Ao final, os personagens convidam todos os alunos para serem multiplicadores da ideia de preservação, para que levem a mensagem para o máximo de pessoas que puderem. A peça contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Francisco Morato, através da Secretaria Municipal de Educação.