b2ap3_thumbnail_Legislativo---Dr-Panelli.JPG

O vereador Dr. Panelli pede continuação do abono salarial aos servidores públicos. Na oportunidade convidou representantes do Sinserpuca, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Caieiras, para apresentar a eles uma indicação e um ofício de Nº042/2016 que fez ao prefeito solicitando benefícios para os funcionários.  A reunião ocorreu no gabinete do parlamentar na quarta-feira, 24.

Durante o encontro, Dr. Panelli mostrou aos membros do sindicato que a indicação feita por ele ao Chefe do Executivo pede a CONTINUIDADE DO ABONO SALARIAL de R$ 180,00 para que seja incorporado ao salário dos servidores. “A Lei aprovada em novembro do ano passado previa que o abono seria concedido por um período de cinco meses. Só que esse dinheiro extra, passou a fazer parte da renda familiar dos funcionários. Tirar esse abono do orçamento deles nesse momento de crise econômica que o país enfrenta, seria muito complicado”, disse Dr. Panelli.

O vereador também apresentou aos servidores presentes que elaborou um ofício de Nº 042/2016 solicitando ao prefeito que modifique o decreto nº 7475 de 21 de janeiro de 2016 que trata sobre faltas abonadas. A sugestão de Dr. Panelli é para que deixem a critério dos superiores hierárquicos à consideração da falta abonada em dias que antecedem ou sucedem feriados, pontos facultativos e finais de semana. “O decreto proíbe a falta abonada em determinados dias. Porém, entendo que os responsáveis por cada setor têm mais elementos para permitir ou não essa ausência justificada. Eles vivem o dia a dia dos servidores de seus setores e sabem das necessidades de cada um”, finalizou Dr. Panelli