Prefeito encaminhou projeto de lei para a Câmara Municipal

 O diálogo e a busca por melhorias para o funcionalismo público, mais do que uma promessa de campanha, é um dos principais focos do prefeito Gersinho Romero e de seu vice Adriano Sopó. Além de ter conseguido concretizar aumentos reais de até quase 40% para parte dos servidores, principalmente aqueles com menores salários, Gersinho promoveu a valorização que muitos esperavam há anos, como era o caso dos antigos agentes e auxiliares de educação, transformados em “educadores”.

Nessa quarta-feira, dia 13 de março, Gersinho deu mais um passo histórico atendendo as reivindicações dos funcionários públicos e também dos Vereadores,  encaminhou para apreciação da Câmara Municipal projeto de lei referente ao Novo Estatuto do Servidor Público, regido pela Lei nº. 2418 de 1994, de 25 anos atrás portanto.

“Hoje temos uma nova realidade, muito diferente daquela em que o Estatuto foi criado. Uma revisão era necessária e, cumprindo o que prometi aos funcionários, formulei um projeto que trata e regulamenta assuntos muito importantes como o plano de carreira, adicionais de periculosidade e de insalubridade, licença-prêmio e a ampliação da licença-paternidade”.

O projeto deve ser analisado e votado em breve pelos vereadores e encaminhado para sanção do prefeito.