Esse artigo de opinião, faço questão de escrever em primeira pessoa, porque trata de algo surreal, nunca antes visto na história de Caieiras e que foi escancarado numa peça publicitária pelo próprio prefeito Lagoinha em seu Instagram do dia 24 de fevereiro.

Primeiramente, começo lembrando que não há registro quantitativo nesse município de alguém que iniciou e inaugurou centenas de obras como o empresário Gersinho, seja como prefeito ou secretário de obras. Mas de todos os projetos que envolve o ex prefeito como os NECs, Paço Municipal, Poupatempo, Viaduto sobre a linha férrea, Teatro da Cultura, dezenas de ginásios poliesportivos, escolas, UBSs, praças da família, ecoparque, Boulevard, centenas de ruas e avenidas pavimentadas com asfalto, água, luz de led e internet de fibra, etc. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Avenida Doutor Olindo Dártora, esquina com a Avenida Manoel Carlos Gomes, n.º 147, Centro, Caieiras, era o grande sonho do ex prefeito que só não conseguiu entregar no seu mandato por conta da COVID que atingiu economicamente todo Brasil, mas conseguiu sim, deixar só cerca de 20% da obra para ser concluída. Um feito simplesmente heroico.

A obra da UPA, é sonho do ex prefeito Gerson, cujo objetivo era desafogar o atendimento estrangulado na Unidade Básica de Saúde (UBS central), às margens da estação ferroviária de Caieiras, com previsão de entrega em fevereiro de 2021, foi travada pelo então prefeito Lagoinha, que no meu entendimento, por pura pirraça.

No entanto, as justificativas para o travamento de tão importante obra são várias, a mais estranha é de superfaturamento que a tal empreendimento era o “olho da cara”, no valor exorbitante de R$ 1.087.446,00 (um milhão oitenta e sete mil e quatrocentos e quarenta e seis reais). E agora, só pra terminar, vai custar a bagatela R$ 5.783.760,54 (cinco milhões setecentos e oitenta e três mil setecentos e sessenta reais e cinquenta e quatro centavos), quase 6 vezes mais que o valor do projeto original do ex-prefeito Gersinho Romero.

Em resumo: uma obra que estava prevista sua conclusão em 4 meses, Gersinho deixou faltando cerca de 20% para o termino, está travada há mais de dois anos, e agora o atual prefeito diz que a UPA será entregue só em ano eleitoral, num valor 6 vezes maior. Você caieirense, já viu algo parecido na História de Caieiras?

______________________________

Visite nosso Canal 👇👇
https://www.youtube.com/channel/UCcjAmDZ9SKMUdNmXqlNk_AA

Nosso site 👇👇
www.profmarcelo.net

Nos siga no Instagram 👇👇
https://www.instagram.com/prof.marcelobruggemann/?hl=en

______________________________

Assista!

⠀⠀
⠀⠀