Caieiras na Região Metropolitana de São Paulo

Quando se fala em Caieiras, vale lembrar que diferente da massiva maioria dos municípios do Brasil, a cidade dos Pinheirais está localizada na Região Metropolitana de São Paulo juntamente com outros 39 municípios, fazendo dessa região a mais densa da América Latina com cerca de 24 milhões de habitantes que se comunicam diretamente com a capital paulista por quase 400 km de linhas férreas eletrificadas, corredores de ônibus municipais e intermunicipais, além é claro, das rodovias destinadas ao fluxo de automóveis.

Somente pelos trilhos da CPTM, 25 cidades se conectam com a capital que diante da dinâmica, da mobilidade e integração sociourbana, torna-se um cenário perfeito para a circulação do vírus Chinês.  Desta forma, Caieiras por estar localizada a apenas 30 Km de São Paulo, caminho para Jundiaí e Campinas, cortada pela ferrovia é muito propensa ao contágio.

É justamente na Grande São Paulo que se concentra pelo menos, 30 % dos casos em todo Brasil e 45% das mortes provocadas pelo Coronavírus. Diante desses números alarmantes, o prefeito Gersinho Romero, conhecedor das características da macrorregião, tomou medidas drásticas para enfrentar a pandemia na cidade de Caieiras, que ainda é considerada uma cidade dormitório, embora nos últimos anos tenha havido um agigantamento na dinâmica comercial, industrial, de serviços e do funcionamento de departamentos públicos.

Prefeito Gersinho e Vice Adriano juntos enfrentando mais um grande desafio.

Diante de tal realidade, o poder público se adiantou na tomada de decisões e organizou um verdadeiro exército cuja missão é enfrentar o problema, reunindo suas equipes e atuando em todas as frentes para buscar minimizar o máximo possível o número de contágios e proliferação do Covid – 19 na cidade.

Infelizmente, a economia no município está sendo muito afetada por tais medidas, mas foi uma questão de escolha. E o gestor público, optou pela vida, já a economia a cidade tem potencial de sobra para se recuperar depois.

Assista!