Nos dias 01 a 05 de março, aconteceu o 4º acampamento de Caieiras, reunindo 98 campistas e 147 equipistas, no Mosteiro Esperança, para vivenciarem durante o período de carnaval, um modelo de retiro que já se tonou o mais procurado dentre todos já realizados pela Igreja Católica em nossa região.

Quem conhece ou convive com alguém que já participou do acampamento, tem a curiosidade aguçada para descobrir o que acontece naquele lugar, mas uma frase que como resposta encontram dos campistas é “Viva seu momento!”, mantendo um segredo que só pode ser revelado na própria vivência do encontro, assim cada pessoa deve aguardar o momento preparado por Deus para se  tornar membro desta família espiritual. Outra particularidade do acampamento é que, nenhuma edição é igual a outra e cada um, conduzido pelo Espírito Santo, tem seu próprio tema. “Restaura minhas feridas” foi o tema do 4º.

A junção desses motivos e principalmente o desejo de mudança de vida de quem retorna de um acampamento é o que faz com que sua procura seja cada vez maior. Para participar há uma inscrição prévia realizada nas comunidades de Laranjeiras e Vila Rosina, onde ao término deste período há um sorteio que desta última vez foi acompanhado online pela página do Facebook da paróquia Santa Rita de Cássia, que é quem o realiza em unidade com a paróquia Santuário Virgem dos Pobres.

A frente da direção espiritual do 4º acampamento estavam os reverendíssimos Pe. Wagner Navarro, Pe. Denis-Ricard, Pe. Adenilson de Oliveira e Pe. Alexandre Monteiro, os quais testemunharam dias de graças, onde nem mesmo as fortes chuvas que caíram, tiraram o ânimo das 245 pessoas que decidiram viver o acampamento durante os cinco dias. A alegria contagiou a missa de encerramento na matriz Santa Rita, que ficou lotada no final da tarde de terça-feira de carnaval e que ao mesmo tempo levou muitas pessoas as lágrimas pelos testemunhos que foram dados pelos campistas durante a missa.

Enquanto não há mais novidades sobre o próximo acampamento, quem ainda não conseguiu, fica na torcida e com a esperança no coração de que, seu momento ainda vai chegar!