É muito comum os profissionais da Educação buscarem cada vez mais qualificação. Até porque, a formação do professor deve ser continuada, sendo uma triste realidade ainda ter professores que apenas se graduaram num passado distante e pararam no tempo, os quais se veem obrigados hoje a serem rapidamente ultrapassados pelos novos profissionais que estão chegando.

Contudo, em nossa região que abrange os municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato e Caieiras, esse cenário vem mudando, principalmente com a chegada da INOVAR, empresa de Formação Educacional, voltada para o desenvolvimento profissional, a qual em apenas quatro anos de existência cresceu rapidamente no mercado, expandindo-se para outras cidades como Carapicuíba, sempre no foco do desenvolvimento profissional técnico e humano.

A Inovar já é uma referência em cursos de profissionalização, extensão universitária, graduação e pós-graduação, nas áreas de Educação, Saúde e Administração. Em seu quadro docente, preza pela excelência com professores especialistas, mestres e doutores, todos com vasta experiência profissional, o que garante total diferença na formação dos alunos e assim contribui para seu crescimento vertiginoso tanto em qualidade como em quantidade.

O principal responsável por esse crescimento é o professor Romulo Senna de apenas 38 anos, o qual tem uma bagagem acadêmica respeitável. Sua origem humilde não foi empecilho para alavancar nos estudos, ao contrário, mesmo com dificuldades socioeconômicas imensas, conseguiu logo cedo se graduar em comunicação social, e em seguida se formou em filosofia e pedagogia, mas não parou por ai, foi atrás e enriqueceu ainda mais o currículo com pós-graduações nas áreas de atendimento educacional especializado, de docência no ensino superior, e de gestão escolar e gestão pública e ainda conquistou um mestrado internacional.

Com essa bagagem, o professor e empresário acreditou e apostou que o caminho do sucesso profissional em uma sociedade cada vez mais competitiva e seletiva é a educação continuada voltada para a qualificação técnica e humana. De fato, os resultados impressionam, pois em menos de quatro anos no mercado, o número de alunos na Inovar que estão em sala de aula, já ultrapassou a marca de três centenas, cursando graduação, especialização e pós-graduação. Outras centenas já receberam seus certificados de pós-graduados, de especialistas e também graduados.

De acordo com o diretor da escola, professor Romulo “A qualidade do modelo de educação da Inovar nos levou a esses números tão significativos, a meta agora é abrir mais seis novos polos até 2020, abarcando também a Diretoria de Ensino da Norte 1, na capital, a Diretoria de Ensino de Osasco, Caieiras e também de Jundiaí”, finaliza.