b2ap3_thumbnail_Cultura---fanfarra.jpg

Evento terá diversas atrações para toda a família

O 26º Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras, promovido pela Prefeitura de Caieiras com o apoio da Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog, será nos dias 17 e 18 de outubro.

Um dos maiores espetáculos de música e dança da região e um dos mais tradicionais eventos artísticos do país, o Concurso contará com a participação de corporações de todo o país e  manterá as mesmas inovações trazidas nos anos anteriores: no local do evento haverá várias opções de entretenimento para toda a família, como área de alimentação, brinquedos e feira de artesanato.

Conforme o regulamento, as corporações deverão apresentar também músicas de estilo popular, com o objetivo de mostrar ao público a variedade do trabalho artístico desenvolvido pelas fanfarras e bandas.

 

No 26º Cofaban, do qual participarão corporações de cinco Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Paraná) também será mantida a inclusão da categoria Banda Musical de Marcha, um das formações musicais mais tradicionais da cultura brasileira, muito conhecida no interior paulista e mineiro como “banda de coreto”.