b2ap3_thumbnail_Cultura---CNA.jpg

Com o apoio da Prefeitura de Francisco Morato, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, foi realizado no dia 2 de maio, no teatro do Centro Social Urbano (CSU), o 1º Encontro de Corais Comunidade Cristã Nova Aliança (CCNA) de Francisco Morato.

Com o objetivo de ser um espaço de união de corais cristãos de nossa cidade, o 1º Encontro de Corais CCNA contou com a presença de vários corais moratenses, que apresentaram um pouco da grande diversidade da Arte Coral de nossa cidade, que é repleta de músicos talentosos.

Entre os corais presentes estavam o Coral Corbã, o Coral Kayris e o Coral New Song, que já são referência tanto para a Igreja Evangélica Moratense como para a Arte do Coral em nossa Cidade. Além desses corais também compareceram o Coral CCNA, que tem se destacado com um trabalho mais clássico e com repertório diferenciado incluindo obras em outros idiomas.

O Coral CCNA apresentou Dona Nobis Pacem, cânon a três vozes de Wolfgang Amadeus Mozart, e Gloria In Excelsis

Deo (ambas com textos em latim) o canto à tradicional I Pharadisi (em dialeto africano).

A abertura do evento foi feita pelos Professores Osnir Gonçalves e Edson Mendes, ambos da Secretaria de Cultura, que executaram o Hino Municipal de Francisco Morato (de autoria de João Poeta e Marcelo Costa). Na sequência houve a apresentação do Ministério de Louvor CCNA (liderado pelo Diácono Maik).

Esta edição do 1º Encontro de Corais Comunidade Cristã Nova Aliança (CCNA), contou ainda com a belíssima apresentação Adonai in Concert, grupo cristão de Francisco Morato que tem se dedicado a música instrumental, com repertório de jazz e gospel. Destaque para sua performance virtuose de uma obra de Chick Corea, lendário pianista de jazz americano.

Considerado um sucesso de organização pelo grande público presente, o 1º Encontro de Corais Comunidade Cristã Nova Aliança (CCNA) contou com o apoio de uma equipe de trabalho de cerca de 40 pessoas e não registrou nenhum incidente. O evento foi apresentado por Osnir Gonçalves e Ozaias Gonçalves (CCNA), que destacaram a importância do 1º Encontro de Corais CCNA para a vida musical da cidade.

A CCNA, organizadora do evento, agradeceu a presença das lideranças políticas, sociais e eclesiásticas presentes, bem como ao apoio da Secretaria Municipal de Cultura, que foi representada no evento pelo secretário municipal de Cultura de Francisco Morato, Paulo Sergio, ciente de ter atendido uma demanda musical e artística de nossa cidade e que já desenvolve um projeto para que o evento se repita em 2016.