b2ap3_thumbnail_Esporte---Programa-Criana-Cidad.jpg

A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo realizou nos sábados (23 e 30 de maio), o Festival Internúcleos de Handebol e Tênis de Mesa do Programa Criança Cidadã, evento este, que contou com a participação de cerca de 300 pessoas por dia.

O festival se iniciou com a disputa entre as escolas: EM Carlos Drummond de Andrade, EM Egon Shaden, EM Hosue Morita Aoki e EM Brigadeiro Roberto Brandini. Já na segunda etapa foi à vez dos núcleos: EM Cora Coralina, EM Érico Veríssimo e EM Machado de Assis, além de contar com a presença da atleta da Seleção Brasileira Fran Gomes da Rocha que recentemente foi campeã Panamericana com a seleção, e do experiente atleta de Mogi das Cruzes, César Barcellos, que abrilhantaram o evento e puderam passar um pouco da sua experiência e vivencia na modalidade para nossos jovens atletas. Foram realizadas partidas de handebol e de tênis de mesa, feminino e masculino. Ao final, todas as crianças receberam kit lanche e medalhas de participação.

 

Prestigiaram o evento o prefeito Marcelo Cecchettini, o Vice Prefeito Luís Fernando Povreslo e a Secretária de Educação Leila Ravázio. O Secretário de Esportes Antônio Calado agradeceu a participação dos atletas profissionais Francielle Gomes e Cesar Barcellos, agradeceu também o prefeito Marcelo Cecchettini pelo apoio ao esporte e a Secretária de Educação Leila Ravázio pela parceria neste importante projeto. “Tenho certeza que esse simples momento em que a jogadora da seleção brasileira Fran da Rocha passou aqui em nosso evento, será eternamente lembrado por essas crianças. Nosso muito obrigado! Somos uma cidade carente de estrutura, mas com muita vontade de trabalhar em prol das crianças e do esporte num geral”, falou o coordenador geral do projeto Claudemir Correa, o professor Mimo.