b2ap3_thumbnail_Cidades---Semudec.jpg

Projeto tem como objetivo mostrar exemplos de profissionais de sucesso e preparar os jovens para o mercado de trabalho

A Prefeitura de Caieiras, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Emprego e de Desenvolvimento Social, iniciaram nesse mês de setembro mais um projeto cujo objetivo é capacitar os jovens caieirenses.

Com foco nos jovens em situação de vulnerabilidade social, o “Aprendendo com quem sabe” é um projeto que busca aproximar o público-alvo de profissionais renomados e experientes em suas funções. A primeira palestra, no dia 19, foi ministrada pelo Procurador Municipal, Dr. Eduardo Satrapa, que falou sobre a profissão de advogado e as oportunidades de carreira dentro do Direito.

No último sábado, dia 26, o Secretário Municipal de Esporte, José Luiz de Abreu, o professor Zeca, participou de uma roda de conversa com os jovens, em que falou sobre a carreira de professor e educador físico e as ramificações da profissão.

Os jovens que participam do “Aprendendo com quem sabe” ainda tem a oportunidade de aprender a utilizar as principais ferramentas de informática, num curso ministrado por instrutores voluntários da FMC-Uniesp.

 

As palestras e o curso acontecem no Núcleo de Formação Profissional Mário Meneguini, em Laranjeiras, sempre aos sábados.