b2ap3_thumbnail_Meio-Ambiente----Danos_20150925-013945_1.jpg

Prefeitura está atuando para garantir a segurança dos moradores e evitar transtornos a toda a população

Um deslizamento de terra nos arredores do Velódromo Municipal tem causado diversos transtornos para a população caieirense, em virtude da interdição da calçada da Avenida Waldemar Gomes Marino.

Procurada, a Prefeitura de Caieiras esclareceu que está tomando todas as ações a seu alcance em relação a uma residência construída numa área pública no Jardim Esperança, onde ocorreu o deslizamento. Trata-se de uma área invadida, que além de supostos danos ambientais decorrentes da construção irregular, também está causando transtornos à população em virtude das barreiras instaladas na calçada da Avenida Waldemar Gomes Marino.

Desde que a Defesa Civil, Departamento de Trânsito e as Secretarias de Obras e de Desenvolvimento Social foram acionadas, foi detectado o risco na construção e, cada uma em sua respectiva competência, tem trabalhado para garantir a segurança tanto dos moradores da residência quanto da população que circula pelo local, uma vez que a mesma corre iminente risco de desabamento, por estar construída em local não permitido sob os pontos de vista legal e estrutural.

Com o andamento do processo, a área da referida residência que ocupa o terreno público será demolida e passará por adequações para regularização, sendo que o mesmo procedimento será aplicado às demais residências que ocupem áreas de propriedade do município.