Todas os postes da cidade terão luzes de LED

Oito mil novas lâmpadas com tecnologia LED farão parte do novo parque de iluminação pública de Caieiras, por meio do programa “Caieiras Iluminada”. Parte das atuais luminárias da cidade já começaram a ser trocadas: na primeira etapa, serão beneficiados os bairros Jardim San Diego, onde já ocorre a modernização, Vila Nova Pinheiros e Laranjeiras, o maior e mais populoso bairro da cidade e, assim, sucessivamente até atingir todos os bairros da cidade.

O novo sistema de iluminação pública do município foi viabilizado através de uma Parceria Público-Privada, uma oportunidade que mostra a visão estratégica e de gestão do prefeito Gersinho Romero junto ao vice Adriano Sopó, que ao estabelecer essa parceria com a iniciativa privada profissionaliza a gestão do serviço de iluminação, com custo menor e melhor qualidade.

“Lâmpadas de LED são muito mais econômicas. A estimativa é que a conta de energia para o município tenha uma redução de aproximadamente 50%. Isso sem contar que iluminam um espaço maior e, assim, garantem mais segurança para a população em todos os espaços públicos; são mais eficientes, pois têm uma vida útil mais longa e são mais ecológicas também: elas não emitem gases tóxicos”, destaca o prefeito.

 

Central de monitoramento inteligente

Com essa nova tecnologia também vem mais modernidade! O novo sistema de iluminação pública, na segunda fase, depois que todas as luminárias tiverem sido substituídas pelas modernas lâmpadas de LED, terá uma central de monitoramento inteligente, na qual as próprias luminárias avisam a central sobre eventuais problemas, como luz apagada, sobrecarga na corrente elétrica, entre outros possíveis defeitos. Esse monitoramento em tempo real vai permitir a correção desses pequenos problemas no prazo mais curto possível.

O cidadão caieirense, por sua vez, também vai poder auxiliar nesse monitoramento: caso perceba algum funcionamento incorreto no sistema, terá a possibilidade de acionar a Central através de três canais: por telefone (ligação gratuita para o número 0800 580 97 80) e pelo site www.caieirasluz.com.br.

Há também a possibilidade de incluir novas funções ao sistema, como envio em massa de mensagens, mapeamento por geolocalização de serviços públicos como transporte urbano e coleta de lixo.

Assista!

Assista também!