Sem alarde nem medidas precipitadas e populistas para ganhar curtidas nas redes sociais, o prefeito Gersinho Romero fará da Policlínica de Laranjeiras um “hospital de campanha” para acolher os caieirenses infectados com a COVID-19 que necessitem de cuidados especiais.

O Centro Médico de Combate ao Coronavírus num local que já existe e tem a estrutura adequada para atendimento médico é um complemento ao esforço para conter o Coronavírus na cidade e mais uma ação efetiva do prefeito para que os caieirenses possam passar pelos procedimentos necessários e assim, recuperar bem sua saúde e a cidade volte, aos poucos, à sua normalidade.

De acordo com o prefeito, serão trinta e dois novos leitos, sendo que deles, dois serão semi-UTIs com respiradores e o restante para casos de menor complexidade. O local estará em pleno funcionamento já nos próximos dias. Lá trabalharão mais de trinta profissionais da área da saúde, entre médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, na linha de frente, focados única e exclusivamente em salvar vidas.

Além desses dois leitos no Hospital de Campanha, o Pronto Atendimento Municipal Rosa Santa Pasin Aguiar terá outros cinco leitos com respiradores. “O Centro Médico de Combate à COVID funcionará 24 horas, 7 dias por semana e terá aparelho de raio-X, assim como o Pronto Atendimento Municipal, para agilizar o diagnóstico. Nós vamos sair dessa e a nossa cidade vai voltar à normalidade!”, reforçou Gersinho.

Assista!