b2ap3_thumbnail_Cidades.jpg

Além da reforma e ampliação da EMEMI Vovó Luzia Rizzo Pezenti, o prefeito Gersinho Romero promoveu e continua viabilizando diversas outras melhorias nas áreas de saúde, habitação e infraestrutura.

Recentemente, Gersinho, por meio do programa “Mais Saúde” reinaugurou a Unidade Básica de Saúde do bairro, que passou por uma reforma, recebendo nova pintura interna e externa e adequações em sua estrutura, o que permitiu a ampliação dos serviços oferecidos na unidade, que passou a ter sala de vacina, além de atendimentos em clínica geral, ginecologia, pediatria e odontologia.

Contribuindo para a garantia do direito à moradia e para a tranquilidade dos moradores no que se refere ao assunto, no ano passado, foram entregues legitimações de posse a 48 famílias residentes nos núcleos habitacionais André Mendes Ortiz, Ricardo Zerbinatti e Rodolfo Polidoro, através do programa “Cidade Legal”, no município desenvolvido pela Secretaria de Habitação e Planejamento, pasta também responsável pela interlocução junto aos governos do Estado de Federal e acompanhamento dos convênios provenientes de recursos advindos desses.

No bairro, através de convênios, está na programação o recapeamento asfáltico de nove ruas: André Mendes Ortiz, Nelson Rosetti, Angela Costa Pollon, Francisco Caro Dias, Angelo Scatolin, Joaquim José Fioravante e João Felipe e as Avenidas Rodolfo Polidoro e Otávio Spigarollo.

Também recentemente, a Secretaria de Obras, que mantém em sua programação a limpeza e capinação diária de várias ruas por toda a cidade, incluindo a Vila Rosina, concluiu a construção de uma calçada na Rua Ricardo Zerbinatti, garantindo mais segurança aos pedestres que residem ou circulam por lá.

Em relação a ações de segurança viária, foram instaladas placas de sinalização na Avenida David Kasitzky e na Rua João Felipe e sinalização de solo na Avenida David Kasitzky.