b2ap3_thumbnail_Gesto.jpg

Mais uma vez, o modelo de gestão adotado pelo atual prefeito de Caieiras, Gersinho Romero é destaque. O prefeito foi entrevistado pelo jornal Diário de São Paulo, falando sobre sua trajetória política, sua visão estratégica do setor público e dos projetos que já implementou e foram positivos para a cidade.

Entre as principais conquistas, Gersinho destacou a valorização do funcionalismo público. “Quando assumi, existia um passivo de todo o quadro administrativo. Consegui fazer um raio-X de toda a administração pública para implantar um novo modelo de gestão”, afirmou.

“Um dos pontos foi a valorização dos funcionários públicos, que estavam há oito anos sem aumento. Consegui dar aumento sem mexer na receita, apenas com recursos novos. Como fizemos isso? Com mais eficiência e planejamento”, ressaltou o prefeito.

Outro ponto destacado pelo prefeito foi a área de educação, em que conseguiu zerar a fila de espera das creches para crianças de 4 a 6 anos. “Não temos crianças fora das creches. Agora estamos trabalhando para ter o mesmo êxito nas unidades entre 0 e 3 anos”, completou Gersinho.

O prefeito também falou sobre os projetos que vem desenvolvendo, como o “Emprego Certo” e o “Lugar de aposentado não é em casa”, voltados para a recolocação profissional dos munícipes, inclusive os aposentados. “Fazemos investimento em capacitação por meio do PAT. Com isso, temos muitas empresas nos procurando para escolher profissionais. Também fornecemos capacitação para os funcionários deles”, disse.

 

A reportagem do jornal Diário de São Paulo também abordou a pesquisa sobre os primeiros seis meses de gestão. Segundo essa pesquisa, a gestão do prefeito Gersinho tem mais de 85% de aprovação da população, o que mostra que suas ações à frente da Prefeitura têm obtido boa receptividade e resultados para com os munícipes.