No dia 21 de janeiro de 2021, Francisco Morato renovou sua esperança em viver dias melhores. Neste dia, há exatamente um ano, cinco profissionais da área da saúde moratense receberam as primeiras doses da vacina contra a Covid-19.

Foi um dia de muita emoção, que trouxe uma expectativa amplamente positiva para a superação deste grande desafio que é o combate à pandemia.

Hoje (21/01), um ano depois, a cidade contabiliza mais de 306 mil doses de vacina já aplicadas (entre primeira, segunda e dose de reforço).

A imunização, que começou com os profissionais de saúde, verdadeiros guerreiros e heróis desses tempos de pandemia, estendeu-se a outros profissionais, depois a idosos, adultos, adolescentes e, agora, chegou às crianças moratenses.

É praticamente incontável a quantidade de vidas que foram salvas com esta ação que começou há um ano e prossegue firme e ininterruptamente na cidade de Francisco Morato. Trazendo alívio e segurança para todos.

Mas essa guerra contra a Covid-19 ainda não acabou, é necessário que a luta continue com todos os protocolos sanitários necessários e, mais importante ainda, que o esquema vacinal de cada cidadão seja completado.

Francisco Morato é a cidade modelo no combate ao COVID na região.

Assista!