O Prefeito Gersinho Romero e o vice Adriano Sopó quando assumiram a Prefeitura de Caieiras, junto com a Secretária de Educação, Shirley Santos, iniciaram uma série de ações para reduzir a fila de espera por vagas nas creches do município e, em menos de dois anos, chegaram a um marco histórico: pela primeira vez em 59 anos da cidade, não há nenhuma criança guardando para entrar nas creches e na pré-escola.

Só foi possível que a fila chegasse a zero, com o aumento da capacidade de atendimento, decorrente de três grandes ações, a primeira foi a técnica e administrativa, que teve como intuito entender e analisar os próximos passos: no início de 2017, a Secretaria de Educação fez um recadastramento de todos os munícipes que aguardavam vaga na rede municipal.

A gestão do Prefeito também abriu sete novas salas para crianças de 0 a 3 anos, criando mais 140 vagas e, através de uma parceria com Organizações da Sociedade Civil, possibilitou que, por meio de um termo de colaboração assinado junto ao Poder Público, essas instituições tornassem-se as mantenedoras responsáveis pela abertura e bom funcionamento de creches.

Por fim, Gersinho, deu início a um projeto inovador, em meados de setembro de 2017, chamado “Creche: um atendimento necessário”, que remodelou o atendimento das creches em dois turnos, fazendo com que a municipalidade conseguisse atender mais de duas mil crianças.

Segundo o prefeito, ainda é importante destacar que com todas essas medidas, atualmente há vagas para atendimento imediato, sem necessidade de entrar na fila de espera. “A educação é uma prioridade em nossa cidade! Pela primeira vez, em 59 anos,  conseguimos atender a todas as crianças em idade de creche no município de Caieiras, garantindo um direito delas e a tranquilidade de seus pais e responsáveis”, destacou Gersinho.