b2ap3_thumbnail_Cidades---Melhoramaentos.png

Iniciativa faz parte do projeto Emprego Certo

Em 2013, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Caieiras (Semudec) deu início ao projeto Emprego Certo, que tem como objetivo promover uma aproximação entre os candidatos a vagas de emprego e os recrutadores das empresas. De um lado, os candidatos conheciam melhor as funções que desempenhariam na empresa e, por outro, os recrutadores analisam o perfil de cada candidato.

“O Emprego Certo tem como principal objetivo reduzir o turnover nos primeiros meses de contratação de um candidato nas empresas, ou seja, o número de pessoas que deixam a empresa pouco tempo depois de serem contratadas. Quanto maior a convergência entre os objetivos individuais do candidato e os objetivos organizacionais da empresa, maiores serão as chances de o candidato se adaptar ao trabalho e atender as expectativas da organização”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fredy Arl Schnell.

O projeto é uma iniciativa que comprovadamente deu certo e a pioneira foi a Localcred. Após isto, outras versões têm sido aplicadas com empresas de outros ramos, como é o caso da Melhoramentos CMPC. Na segunda-feira (28), a Semudec abriu as inscrições para um curso preparatório para o processo seletivo da empresa, que é uma das maiores de toda a região.

O objetivo é capacitar os munícipes para que eles concorram às vagas na própria empresa, mas mesmo os que não forem selecionados, terão adquirido conhecimentos que poderão ser aplicados em futuros processos seletivos.

“A gestão atual, do prefeito Hamamoto e do vice Gersinho Romero tem contribuído significativamente para que as empresas encontrem em Caieiras mesmo as pessoas qualificadas para preencherem seus quadros de funcionários e, além de emprego e geração de renda, os munícipes ganham em qualidade de vida, pois quanto mais perto de casa fica o trabalho, melhor é a qualidade de vida”, concluiu Fredy.

As aulas do curso preparatório serão aos sábados (nos dias 7, 14, 21 e 28 de novembro) no Núcleo Mário Meneguini, que fica em frente à subprefeitura de Laranjeiras.

 

Para mais informações, entre em contato pelos telefones 4445-9179 ou 4441-3770.