b2ap3_thumbnail_Cidades---Sebrae_20150810-164003_1.jpg

Mapeamento será feito em parceria com o Sebrae-SP

O Poder Executivo caieirense, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Semudec), deu início ao projeto que traçará um perfil do microempreendedor do município.

Esta ação faz parte do plano de governo do prefeito Dr. Roberto Hamamoto e vice Gersinho Romero, no sentido de fortalecer os empreendedores locais e contribuir para geração de emprego e renda.

Para a realização deste projeto, a Prefeitura conta com a parceria do Sebrae-SP e tem como objetivo mapear onde estão localizados e quais as principais necessidades por parte dos proprietários de micro e pequenos negócios, de maneira que seja possível planejar políticas públicas e estratégias de fomento e incentivo ao empreendedorismo, conforme explicou Reginaldo Pereira Lima, um dos coordenadores do projeto e o responsável pela equipe de pesquisadores.

Nessa quarta-feira, foi realizada a primeira ação: uma apresentação pública em que foram explanados os principais pontos do projeto para representantes de ONGs, de instituições religiosas e de associações de bairro, que, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Fredy Arl Schnell, responsável pela iniciativa, são parte importante do processo, pois atuarão como agentes difusores da importância de participar da pesquisa. “Para que possamos criar condições favoráveis para o crescimento dos micro empreendedores é fundamental entendermos o que eles precisam”, destacou.

A partir desse mês, os pesquisadores circularão pela cidade para realizar o levantamento. “É muito importante que a população se envolva, pois a pesquisa é fundamental para que a Prefeitura possa ajudar os empreendedores locais e proporcionar o desenvolvimento contínuo de nossa cidade”, explicou o prefeito.

 

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 4445-9261, com Eduardo.