A rádio Local Web de Caieiras é hoje em larga distância a rádio com maior número de ouvintes da região, onde na noite da segunda-feira, 26, entrevistou o ex-prefeito Gersinho Romero, que mesmo tendo sido derrotado na última eleição, recebeu muitos elogios e perguntas dos internautas que acompanharam a entrevista, a qual em certos momentos chegou a ultrapassar 300 conectados. A interação com a entrevista até o momento já rendeu mais de 4 mil comentários e ultrapassa a marca de 10 mil visualizações.

Isso se deve em partes, por conta dos trágicos cem dias de governo do atual prefeito Gilmar Lagoinha que vem aparecendo negativamente em praticamente todos os jornais da região, inclusive em duas reportagens na TV Record, mostrando que o sistema de saúde, além de enfrentar problemas com falta de funcionários e de medicamentos, apresentou na reportagem a denúncia de que os familiares dos pacientes internados precisavam levar comida ao hospital para ser dada a eles, pois a refeição servida era de má qualidade. Pelos comentários nos posts da entrevista ficou claro na visão de grande parcela dos internautas que o atual prefeito embora possa demonstrar boa vontade, se apresenta como um gestor fraco, totalmente perdido nas ações, onde a falta de experiência é cada vez mais nítida, o que vem fazendo crescer a indignação, sobretudo pelas promessas de campanha em áreas essenciais como é a saúde.

Com base nos inúmeros comentários e perguntas durante a entrevista, alguns temas mais polêmicos acabaram sendo pauta da conversa, como por exemplo, as centenas de exonerados “numa única canetada”, uma atrocidade sem precedentes na história de Caieiras. Além da trágica rescisão do contrato com a ACENI colocando no lugar a Fundação Juquery na administração do Pronto Socorro por compromisso político. Esse fato gerou assunto das inúmeras ações que correm na justiça, como secretários acusados de improbidade administrativa e pedido de cassação do prefeito que nesses 100 dias é visto apenas como um “parador de obras”, por pura implicância política.

Como já era de esperar, Gersinho lembrou da forma sorrateira como se deu a campanha, onde as intensas mentiras e ofensas constantemente disparadas contra ele, levou boa parte da população a acreditar na propaganda e apostar na mudança, a qual realmente aconteceu, mas para pior, como é o exemplo dos mega salários que nessa administração alguns poucos burocratas passaram a receber por conta de um aumento que embora não seja ilegal, mas pelo atual contexto certamente é no mínimo imoral. O radialista Thiago chegou lembrar que o salário do atual governador de SP é de 19 mil reais, enquanto o do prefeito Lagoinha após o recente aumento chega a 25 mil reais. Desde 2008 o salário de prefeito estava congelado em 16 mil reais afirmou Gersinho.

Perguntado sobre como tem sido seus dias longe da vida pública, o ex-prefeito falou de sua superação que embora tenha sido difícil no começo, mas que já está engajado na sua atividade empresarial e agora também com novos projetos vinculados à construção civil.

E por fim, Gerson lembrou dos traidores, dentre eles o ex-prefeito Kiko do PT, que em suas próprias palavras “comeu picanha na minha casa e com a faca que cortou a picanha meteu nas minhas costas” em alusão a traição vergonhosa e gananciosa do ex-prefeito de Franco da Rocha, que ao que tudo indica demonstra ter interesse em ser candidato a deputado federal, o que justificaria utilizar-se de Caieiras como plataforma política. Mas essa verdade, se realmente existir, assim como foi a “mudança” prometida na campanha do prefeito eleito, só o tempo dirá, e muito em breve.

Assista!

Assista também!

Assista também!