Presidente da Câmara luta pela obra desde que iniciou a atual Legislatura (2017); impasse tem se verificado porque legalmente o município não pode atuar n’outra cidade; no caso São Paulo

Em continuidade a luta travada em benefício dos moradores de vila Rosina, um dos bairros mais populosos e mais antigos da cidade, o presidente, Dr. Panelli, voltou a carga novamente, em meio a sessão ordinária da primeira quinzena, quando retomou questionamentos acerca da necessidade de canalizar o córrego do Pinheirinho.

Mais que canalizar o veio d’água, o objetivo da obra proposta pelo presidente da Câmara foca não apenas no desassoreamento seguido da canalização do córrego que a rigor deve evitar as constantes cheias locais. Dr. Panelli aponta mais benefícios a partir da realização dos serviços.

“Uma vez limpo, canalizado o córrego, permitiríamos que de forma conjunta, envolvendo as prefeituras de São Paulo (Subprefeitura Perus) e Caieiras, medidas mitigadoras seriam implantadas de parte a parte, urbanizando as áreas degradadas e oferecendo na ponta uma área devidamente urbanizada. Playground, mesas e assentos, pista para caminhadas, áreas ajardinadas seriam resultados desse serviço”, aponta.

 

BUROCRACIA

Ainda que tente desburocratizar esse serviço, a boa vontade de Dr. Panelli esbarra no fato que o serviço obrigatoriamente terá de ser feito meio a meio. O córrego se divide ao meio, ficando parte a Caieiras e outra ao município de São Paulo.

Em 2017, o presidente da Câmara fez várias reuniões, inclusive no local, com a Subprefeita de Perus, a engenheira Luciana Torrales, que se dispôs a iniciar tratativas a esse respeito, encaminhando a demanda ao setor responsável junto à Prefeitura de São Paulo. Em visita técnica ao local, ambos constataram que de fato o benefício da obra será gigantesco, beneficiando ambas as comunidades que passarão a dispor de maior qualidade de vida.

Como o trâmite documental caminha a passos de tartaruga, na sessão de 2 de setembro, o Dr. Panelli apresentou a Indicação 888/2020, que reiterou o documento de igual teor (486/2017), solicitando que o prefeito Gersinho Romero efetue novas cobranças à Subprefeitura de Perus, provocando novas ações e informações a quantas andam o entendimento firmado.

Assista!

Assista também!!!

Assista também!