b2ap3_thumbnail_Caieiras-participa-da-Mobilizao-Nacional-pela-Leitura-1.jpg

Caieiras aceitou o desafio e participará da campanha Dia de Ler.Todo Dia, mobilização nacional de incentivo pela leitura, ação criada pela Prefeitura de Barueri com o intuito de mostrar que a leitura é um ato prazeroso e que se encaixa perfeitamente no dia-a-dia de cada um. 

O dia 1º de outubro é a data marcada para a mobilização, mas as escolas da Rede Municipal de Ensino Fundamental já estão preparando atividades diferenciadas para incentivar o hábito da leitura desde o dia 28 de setembro.

Algumas unidades escolares do município montarão uma tenda de leitura, para que toda a comunidade tenha acesso e possa ler ali mesmo. Outras, no dia 1º de outubro, promoverão Intercâmbio de leitura, contação de histórias, apresentações de poesias e roda de biblioteca na quadra.

Além disso, o projeto também se expandirá para fora dos muros das unidades escolares. Os alunos de algumas delas visitarão o Paço e a Câmara Municipais, as sedes da Guarda Municipal, do Departamento de Trânsito e o Pronto Atendimento Municipal para incentivar os servidores públicos e a população a adquirir o hábito de ler.

“A leitura é um hábito que faz muito bem para a saúde, pois ajuda a dormir melhor, diminui o stress, amplia sua bagagem cultural e previne doenças como o mal de Alzheimer e a demência”, afirmaram o prefeito, Dr. Roberto Hamamoto e o vice, Gersinho Romero.