b2ap3_thumbnail_Social---Fabiano-de-Cristo.png

Durante todo o mês, serão realizadas ações de prevenção sobre o câncer de mama

Em todas as semanas de outubro, o Hospital de Retaguarda Fabiano de Cristo, que oferece assistência gratuita a portadores de câncer, promoverá ações de conscientização e prevenção sobre o câncer de mama, em virtude do movimento “Outubro Rosa”, lembrado anualmente em todo o país.

O câncer de mama é o segundo mais frequente em todo o mundo, atrás apenas do câncer de pele. Assim como outros tumores, há cura para o câncer de mama e a prevenção é uma importante aliada para o sucesso do tratamento.

As ações do “II Encontro para celebrar a vida”, do Hospital Fabiano de Cristo, começam no dia 3 de outubro, com  uma caminhada na Praça Pró-Polo, às 9 da manhã, aberta a toda a população.

No dia 9, as assistidas pelo Hospital participarão de um “Dia da Beleza”, com maquiagem e cabelo para uma sessão de fotos. Já no dia 15, será realizado um chá da tarde com bingo.

Na semana seguinte, no dia 21, às 9h30min, o Dr. Luis Gustavo Mariotti ministrará uma palestra sobre prevenção a vários tipos de câncer que acometem a saúde da mulher e no dia 29, o psicólogo Augusto Amaral Dutra ministrará outra palestra, encerrando a programação do Hospital Fabiano de Cristo, que fica na Rua Canário, n.º 600, no Portal das Laranjeiras.

 

Para mais informações, entre em contato pelos telefones 4441-3031 ou 3611-7677.