b2ap3_thumbnail_Educao---Emef-Carlos-Bayerlein.jpg

Escola recebeu diversas melhorias para receber os alunos com mais conforto e qualidade

Na quinta-feira (14), o prefeito de Caieiras, Dr. Roberto Hamamoto, visitou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Bayerlein, no Jardim Marcelino, para vistoriar a conclusão da reforma da escola.

As melhorias incluem nova pintura do prédio, colocação de telas e vedação para impedir a invasão de pombos, uma coifa para a área da cozinha, grades de proteção e reforma na parte elétrica, no piso e no forro.

De acordo com o prefeito, a reforma teve como objetivo garantir a segurança e a comodidade das crianças e de todos os funcionários, para que eles possam estudar e trabalhar num local devidamente adequado e seguro. “Nosso maior objetivo é assegurar e melhorar cada vez mais a qualidade de vida do caieirense”, concluiu.

A escola é um das unidades da rede municipal de educação que foi beneficiada pelo Protec (Programa de Tecnologia Educacional de Caieiras). Nela, foram instaladas três lousas digitais, que viabilizam o aprendizado de forma interativa.

O projeto inicialmente está sendo desenvolvido com os alunos dos quartos e quintos anos da rede municipal, que envolve também um netbook individual para o aluno usar nas atividades pedagógicas.

 

A administração Hamamoto e Gersinho, junto à Secretária de Educação, Solange Monteoliva Peinado Dártora, tem investido pesado na área da educação. Desde 2012, já foram entregues cinco NECs, o mais ambicioso projeto de educação que a cidade já viu, com modernas escolas que contam com uma estrutura que incentiva a socialização entre os alunos, como biblioteca, brinquedoteca, laboratório de ciências, salas de informática e de artes  e onde é possível realizar diversas atividades que fazem parte do projeto pedagógico da Secretaria de Educação.