b2ap3_thumbnail_Educao----ETEC.JPG

Diretor da Etec, Maggayver Grecco, informou que o curso será oferecido a partir de 2016

O prefeito de Caieiras, Dr. Roberto Hamamoto, o vice Gersinho Romero e o diretor da Escola Técnica (ETEC), Maggayver Grecco, anunciaram mais uma conquista que beneficiará toda a região.

A partir de 2016, a ETEC Caieiras passará a oferecer o Ensino Médio Integrado ao Ensino Técnico em Administração, além dos cursos de Informática para Internet e Segurança do Trabalho, que já são disponibilizados. “Com isso, os alunos concluirão o Ensino Médio ao mesmo tempo em que se formarão como técnicos em administração, o que representa um grande ganho em termos de conhecimento e capacitação e, em última análise, melhores condições de vida no futuro”, afirmou o prefeito.

De acordo com o diretor da ETEC, essa conquista foi possível graças a parceria com o prefeito e o vice, que tomaram importantes iniciativas que viabilizaram a realização do projeto já no próximo ano. Inicialmente, segundo Maggayver, serão quarenta vagas.

Segundo o vice-prefeito, Gersinho Romero, a atual administração tem feito todos os esforços para melhorar cada vez mais a capacitação do caieirense, que, com a vinda da ETEC para Caieiras, passou a ter mais uma opção para se qualificar profissionalmente.

As inscrições para o Vestibulinho da ETEC já estão abertas e podem ser feitas pelo site  até o dia 10 de novembro, às 15 horas. A prova será aplicada no dia 13 de dezembro.

 

Para se inscrever no Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio, é necessário ter concluído o Ensino Fundamental regular (8ª série ou 9º ano), o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).Já para se inscrever no Ensino Técnico, o candidato precisa estar cursando o 1º ou o 2º ano ou ter concluído o Ensino Médio, o EJA ou o ENCCEJA).