b2ap3_thumbnail_14---Educao.jpg

Os alunos dos quintos anos da rede municipal de educação de Caieiras tiveram o melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica em toda a região. A média, em 2015, foi de 6.1 pontos. Considerando os 39 municípios da região metropolitana de São Paulo, Caieiras ocupa a 7ª posição, junto com Embu-Guaçu.

A gestão do prefeito Hamamoto e do vice Gersinho Romero promoveu uma verdadeira revolução na educação municipal. As antigas escolas de madeira, bastante precárias, foram substituídas por NECs, modernas escolas com toda a estrutura necessária para que os alunos aprendam os conteúdos previstos pela Secretaria de Educação de maneira adequada.

O quadro de professores e demais profissionais da educação também foi ampliado, para ofertar um atendimento de maior qualidade e capacidade aos alunos. Tais profissionais passam constantemente por cursos e capacitações, em que recebem informações e conhecimentos importantíssimos para aplicarem em sala de aula.

 

“Nosso objetivo sempre foi colocar Caieiras entre as melhores cidades do país e, para isso, investimos em todas as áreas. Na educação, fizemos grandes obras e mudanças que, com certeza, terão um ótimo resultado não só no presente, mas também no longo prazo”, afirmou o prefeito Hamamoto.