Para dar continuidade aos aprendizados do ano letivo de 2020, o prefeito Gersinho Romero, e a Secretária Municipal de Educação, Shirley Santos e sua equipe, entregaram aos alunos de toda a rede, materiais com dicas, orientações e sugestões de atividades que possam ser realizadas em seus lares.

A ação visa estabelecer uma rotina para os alunos que estão em casa, em razão da suspensão das aulas, seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), de forma a oferecer atividades diversificadas que possibilitam às crianças manterem contato com os processos de aprendizagem, garantindo o alcance até àqueles que não possuem internet em suas residências para acessar as propostas sugeridas no site da Secretaria Municipal de Educação.

Aproximadamente 11 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, receberam até o final desta quarta-feira, dia 22, os materiais em casa, além de orientações expressas às crianças com alguma deficiência, enviadas pelo Setor de Educação Especializada (EDESP).

Para a Educação Infantil foi enviado um manual de orientações, com sugestões de atividades que buscam promover a interação entre criança e família com propostas lúdicas utilizando materiais que possuem em casa. O material conta com sugestões de organização de uma rotina para criança, incluindo atividades para fazer com o adulto, e outras para fazer sozinho, construindo sua autonomia.

O material do Ensino Fundamental resgata propostas de atividades que já realizadas em sala no início do primeiro trimestre, envolvendo em Língua Portuguesa e Matemática, além de uma complementação, com o jogo da COVID-19. O objetivo é proporcionar a organização de uma rotina para auxiliar a organização dos pais, buscando a interação e apoio no desenvolvimento das atividades.

Já o material disponibilizado à Educação de Jovens e Adultos foi organizado com propostas de Língua Portuguesa e Matemática, para os anos iniciais e, para os anos finais, cada professor especialista organizou propostas nas diferentes áreas de conhecimento, com intuito de realizar o resgate das habilidades ensinadas em fevereiro e março.

Vale ressaltar que semanalmente o site da Secretaria de Educação, será alimentado de outras possibilidades: de jogos, leitura, interatividades, entre outros. Basta acessar: https://educacao.caieiras.sp.gov.br/xocovid/

Assista!

Assista também!

Assista também!