b2ap3_thumbnail_Semudec-de-Caieiras.jpg

Taxa de desemprego no Estado ficou em 5,3% em janeiro, segundo o IGBE. Semudec conduz esforços para reverter esse quadro.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Emprego de Caieiras (Semudec) constantemente analisa o movimento de vagas de emprego ofertadas em nossa região, e seguindo o que já é uma realidade em todo estado, notou uma queda significativa de ofertas de emprego nos primeiros meses de 2015 e que acentuou-se ainda mais em março.

Segundo o Secretário Fredy Arl Schnell, “março de 2015 se comparado com março de 2014 teve uma perda de 40% no número de vagas ofertadas, o que motivou a equipe toda da Secretaria a buscar alternativas para proporcionar oportunidades de emprego aos munícipes”.

Para trabalhar adequadamente na captação dos candidatos, a Semudec já apurou de forma preliminar a participação de cada setor econômico na oferta de vagas de março e início de abril/2015 na região, constando o seguinte quadro: 78% das vagas são para o setor de serviços, 10% indústria, 7 % construção civil e 4% comércio. Uma outra característica é que uma parte significativa das vagas no setor de serviço são ofertadas por empresas que não exigem experiência anterior, o que nos ajuda encaminhar os jovens que estão em busca do primeiro emprego, afirma Fredy.

 

Para abril/2015, a Semudec já iniciou a captação de candidatos para 130 vagas ofertadas no setor de serviços no segmento logístico. Aqueles que tiverem interesse devem procurar o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) na Av. Professor Carvalho Pinto, 207 – 1º andar até o , no horário das 08h às 17h.