b2ap3_thumbnail_Executivo---Semudec.jpg

Cerca de 40 alunos participaram dos cursos e serão encaminhados ao mercado de trabalho

O projeto “Trabalhando meu futuro”, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Caieiras (Semudec) em parceria com o CIEE, já formou cerca de 40 alunos em sua primeira turma.

Com a conclusão dos cursos de produção de texto e redação empresarial, dicas para confecção de currículo e como se comportar numa entrevista de emprego, relacionamento interpessoal, postura e imagem e atualização gramatical, eles passarão por uma análise de perfil e posteriormente, serão encaminhados para o mercado de trabalho.

A jovem Mariana Rizzo Pesenti Matos, 17 anos, participou dos cursos “Currículo sem segredo” e ” dicas de comportamento e postura na entrevista de emprego” e foi a primeira aluna do projeto a conquistar sua vaga no mercado de trabalho.

Na sexta-feira (28), ela assinou o contrato de estágio com uma empresa do setor logístico. “Durante o curso, recebemos várias dicas muito importantes que, com certeza, levaremos para toda a nossa vida profissional. Um currículo bem preparado e com boa apresentação é fundamental, assim como se comportar adequadamente nas entrevistas”, disse Mariana.

 

O “Trabalhando meu futuro” tem como objetivo colaborar para a formação de jovens entre 14 e 16 anos, no sentido de prepará-los melhor para o mercado de trabalho. “A gestão do prefeito Hamamoto e do vice Gersinho tem buscado proporcionar ao caieirense diversas formas de se qualificar. Nesse projeto, especificamente, o foco são os jovens que estão em busca de seu primeiro posto no mercado de trabalho. Ficamos muito felizes, pois mal terminamos o curso e já temos resultado. Outros alunos que fizeram o curso também estão sendo encaminhados para as vagas”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Fredy Arl Schnell