b2ap3_thumbnail_Governador-Geraldo-Alckmin.JPG

O Governador Geraldo Alckmin sancionou na quarta-feira (16), em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, a Lei 272/10, que estabelece as diretrizes e normas para a proteção e recuperação das bacias hidrográficas dos mananciais da região do Alto Juquery.

Com a assinatura do Projeto de Lei, foram criados instrumentos para proteger a região das nascentes da ocupação desordenada e, dessa forma, garantir a qualidade da água de reservatórios que abastecem o Sistema Cantareira.

O projeto de lei, de acordo com o Governo Estadual, também tem por objetivo disciplinar a expansão urbana e garantir, nas áreas consideradas de risco, a implantação de programas de reurbanização, remoção e realocação da população, bem como a recuperação ambiental.

 

“Aproximadamente 20% da área de Caieiras está em zonas de proteção de mananciais. A sanção da lei muito importante para nossa cidade, pois permitirá o desenvolvimento de novas ações voltadas para o desenvolvimento econômico, turístico e sustentável de Caieiras”, disse o prefeito Roberto Hamamoto.