O caos na saúde caieirense parece que não tem fim. Depois que a fundação Juquery assumiu de forma, no mínimo, conturbada a gestão do hospital de Caieiras, autorizada pelo atual prefeito de Caieiras Gilmar Lagoinha, colocando para fora a empresa ACENI (Instituto de Atenção à Saúde e Educação), uma batalha judicial teve início.

Até o momento, a prefeitura de Caieiras continua se mostrando incompetente em suas atribuições administrativas, sendo novamente inclusive, derrotada na justiça, e dessa vez, o próprio Tribunal de Justiça de São Paulo negou recurso de apelação da prefeitura confirmando a sentença de primeira instância, para manter o contrato da ACENI na operação do pronto-socorro.

Com essa decisão da instância superior, a Fundação Juquery comandada pelo próprio irmão do ex-prefeito de Franco da Rocha, Kiko Celeguim, apoiador direto na campanha do atual prefeito de Caieiras, Lagoinha, não poderá mais continuar administrando o PS.

O ex-procurador do município de Caieiras Dr. Hermano Leitão, lembra que, a prefeitura pode sim tentar ingressar com recurso especial, para ganhar tempo talvez, no entanto, o histórico do Tribunal de Justiça é de não admitir tal recurso.

Diante dessa nova e vexaminosa derrota, resta saber se a prefeitura irá assumir a responsabilidade do hospital, ou se a ACENI retomará as operações, ou se ainda cobrará do poder público volumosas quantias em reais pela rescisão arbitrária de um contrato vencido legalmente, seguindo rigorosamente as rígidas regras da licitação municipal durante a gestão do ex-prefeito Gersinho Romero.

Por enquanto, o que é certo, é que independente do resultado, são os munícipes, que estão pagando alto uma conta gerada pelo imbróglio político da atual gestão.

Com essa decisão da instancia superior, a Fundação Juquery comandada pelo próprio irmão do ex-prefeito de Franco da Rocha, Kiko Celeguim, apoiador direto na campanha do atual prefeito de Caieiras, Lagoinha, não poderá mais continuar administrando o PS.

Assista!