b2ap3_thumbnail_Saude---Hospital-de-Mairipor.jpg

O Hospital Nossa Senhora do Desterro desde janeiro de 2014 está passando por uma ampla reestruturação. Uma das medidas adotadas para melhorar o atendimento prestado ao cidadão foi a reestruturação no corpo clínico, além da contração do coordenador médico, Edgar Flores Rivero.  “Fui convidado pela diretoria do hospital e pela Secretaria da Saúde, no mês de fevereiro deste ano, para ajudar a completar e implementar  o quadro de profissionais médicos deste centro de saúde”, disse.

Segundo Edgar, a reestruturação do corpo clínico, a readequação de horários de médicos e funcionários, além da contração de dois médicos especializados em pediatria contribuíram de forma essencial na melhora do atendimento tanto para os pacientes do Pronto Socorro, como também para os pacientes internados.  “O hospital realiza diariamente incluindo clínica, pediatria, ginecologia e ortopedia cerca de 650 atendimentos. Isto sem contar o número de internações nas especialidades, que gira em torno de 250 internações/mês. Para realizar esses atendimentos contamos com profissionais produtivos e competentes formado por dois clínicos, dois pediatras, um ginecologista, um ortopedista e um anestesiologista, que realiza atendimento contínuo de 24 horas“, contou.

“Essas mudanças têm tido resultado bastante satisfatório e pode ser observada pelo  número de reclamações que diminuiu consideravelmente. Tanto em horário de espera que é em média 20 minutos, como no relacionamento médico – paciente”, concluiu.

“Eu fui bem atendido, bem recebido e não tenho nada do que reclamar”, disse José Benedito Machado, morador do bairro do Portão.

Outros benefícios como a realização de mutirões e serviços de manutenção do hospital também serão implantados. “O primeiro mutirão foi realizado nos dias 27 e 28 de maio, em parceria com a Secretaria da Saúde, de angiologia-cirurgia vascular”, disse