b2ap3_thumbnail_Saude---angiologia.jpg

A Prefeitura de Mairiporã, por intermédio da Secretaria da Saúde, realizou, nos dias 27 e 28 de maio, no Hospital e Maternidade Mairiporã, o Mutirão de Angiologia e Cirurgia Vascular. O objetivo da ação foi a prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças do aparelho circulatório visando o alívio da dor e a cura.

“Este é o primeiro de outros mutirões que vão acontecer bimestralmente, o próximo deverá ser de dermatologia”, revelou o Dr. Mariano Edgard Flores Ribeiro, cirurgião vascular, desde janeiro último trabalhando na rede hospitalar municipal. “Nesta primeira ação acreditávamos que a procura iria ser menor, mas somente no primeiro dia atendemos 164 pessoas, de um total de 368 atendidas até o final da operação”, disse o médico.

Dessas, cerca de 50 serão encaminhadas para a cirurgia. “Todos os procedimentos são realizados pela equipe do hospital, inclusive os exames necessários”, contou Ribeiro.

 

“O médico é muito educado e o tratamento desde a triagem é muito bom, disse Cleonice Alves da Silva, 61, Capoavinha, para quem o mutirão deveria ser repetido mais vezes. “O médico é muito bom e o pessoal da triagem é muito atencioso. Gostei muito e volto para as aplicações do remédio receitado”, elogiou Eva Cardoso da Silva, 41, moradora do Jardim Pinheiral.