b2ap3_thumbnail_Segurana---GCM_20150803-215817_1.JPG

Corporação intensificou as operações para apreensão de linhas com o composto no mês das férias

Atendendo a uma determinação do prefeito Roberto Hamamoto e do vice Gersinho Romero, a Guarda Civil Municipal de Caieiras intensificou as operações cujo objetivo era a apreensão de linhas de pipa com cerol durante julho, mês de férias escolares.

Nessa semana, a GCM divulgou um balanço sobre as apreensões: foram 100 latas de linha de cerol, 50 tubos de cola pra preparo de cerol e 10 tubos de pó de vidro. Além disso, um comércio sem alvará foi notificado por venda de cola e pó de vidro, o que é proibido no município.

O cerol é uma mistura cortante de pó de vidro com cola que pode causar o óbito de ciclistas, motociclistas ou até mesmo pedestres caso sejam atingidos por uma linha que o contenha. “O cerol, se entrar em contato com a rede elétrica também pode causar incêndios, o que é muito perigoso. Durante todo o ano realizamos apreensões desse material, mas durante o período de férias escolares intensificamos as operações nesse sentido”, explicou o subcomandante da Guarda Municipal, Paulo Pesenti.

O uso e a comercialização de tal mistura é proibido no município. Os infratores estão sujeitos às penalidades previstas em lei e ao pagamento de multa.

“Empinar pipa é uma brincadeira muito saudável, mas que deve ser feita com responsabilidade, sem o uso do cerol, pois ele pode levar pessoas ao óbito”, destacou o vice-prefeito, Gersinho Romero.

 

“A GCM tem feito um trabalho exemplar junto aos jovens caieirenses, orientando-os sobre diversos assuntos, como o uso de substâncias proibidas e isso é muito importante para a formação de adultos conscientes e preocupados com a preservação da vida e de nossa cidade”, finalizou o prefeito Hamamoto.