b2ap3_thumbnail_Segurana---Caieiras.jpg

Ação é um desdobramento da reunião convocada pelo prefeito Hamamoto para discutir os casos de furtos a residências

Nessa semana (21 e 22), a Guarda Civil Municipal de Caieiras, em parceria com a Polícia Civil, realizaram blitz nas proximidades do Velódromo Municipal e na Vila Rosina, próximo a fábrica Primicia,com o objetivo de monitorar uma das principais rotas de fuga utilizadas pelos criminosos que estão realizando furtos a residências na cidade, principalmente em Laranjeiras.

A ação é uma das estratégias traçadas pelas forças de segurança do município e um desdobramento da reunião convocada pelo prefeito Hamamoto e seu vice, Gersinho Romero, que aconteceu no começo da semana, para discutir os recentes casos de assaltos a residências relatados por moradores da Laranjeiras.

“Pelas informações colhidas, trata-se de uma ou duas quadrilhas de fora que migraram para Caieiras com o objetivo de praticar tais crimes. Estamos atuando em conjunto com a PM e a Polícia Civil no sentido de sufocar a ação desses criminosos e garantir a segurança e a tranquilidade dos moradores da cidade. Essa é uma resposta aos roubos e furtos que andaram preocupando a população e que terá continuidade em outros locais”, disse o secretário de segurança, Rodrigo Nery.

O prefeito e o vice-prefeito destacaram que é importante fazer o boletim de ocorrência, pois tal ato auxilia as forças de segurança a mapear com mais precisão os locais em que as ocorrências acontecem e a realizar um trabalho de prevenção mais ostensivo.

Caso observe alguma movimentação ou pessoa estranha, ou mesmo saiba alguma característica dos criminosos, acione a PM pelos números 190 ou 4445-2716, a GCM pelos números 153 ou 4605-2098 ou ainda o Disque Denúncia, da Polícia Civil, no número 181. A ligação para o Disque Denúncia é gratuita e o sigilo é garantido.

Como resultado da intensificação das operações de repressão aos furtos e roubos na cidade, a Polícia Civil, com o apoio da Guarda Municipal de Caieiras, recuperou um veículo dos Correios que havia sido roubado em Laranjeiras e prendeu em flagrante os dois criminosos envolvidos na ocorrência.

 

De acordo com a delegada do 1º Distrito Policial de Caieiras, sediado em Laranjeiras, Dra. Virginia Sellmer, o apoio da população é muito importante para que as forças policiais do município tenham sucesso nas operações e consigam capturar os criminosos.