b2ap3_thumbnail_Segurana---Delegacia-Central.jpg

Prefeito e vice se reuniram com representantes da Guarda Municipal e da Polícia Civil

O prefeito de Caieiras, Dr. Roberto Hamamoto, e o vice Gersinho Romero estiveram em reunião com o Delegado Seccional de Franco da Rocha, Dr. Sampaio, que lhes apresentou os novos delegados titulares da cidade de Caieiras, em virtude da necessidade de mudanças nas titularidades de todas as delegacias e distritos policiais da região da seccional, a bem do serviço, visando melhorar o atendimento à população e diminuir os índices criminais de todas as cidades.

Dessa forma, a nova Delegada Titular da Delegacia do Centro de Caieiras passou a ser a Dra. Virgínia Sellmer, antes titular do Primeiro Distrito de Laranjeiras, que, por sua vez, passa a administrado pelo Dr. Marcio, que também é responsável pelo Grupo Armado de Repreensão a Roubos e Assaltos (GARRA) da região, equipe de elite da Polícia Civil que, segundo o Dr. Sampaio, passará a atuar com maior frequência em Caieiras.

Aproveitando a oportunidade, o prefeito, o vice e o Secretário de Segurança, Dr. Rodrigo Nery, cobraram a reabertura do plantão policial na delegacia do Centro. “A população, bem como os policiais militares e Guardas Civis municipais têm sido bastante prejudicados, em virtude da necessidade de apresentar ocorrências em Franco da Rocha após as 19h e aos finais de semana”, explicou o Secretário de Segurança. 

De acordo com o Dr. Sampaio, a decisão de fechar o plantão policial se deu pela falta de funcionários e que aguarda o envio de novos policiais civis aprovados em concursos para poder reabrir o plantão.

 

O prefeito destacou que solicitará reunião com o Secretário de Estado da Segurança Pública a fim de solicitar providências urgentes para resolver essa situação.