b2ap3_thumbnail_Segurana---Conseg.jpg 

Reuniões do Conselho de Segurança acontecem mensalmente e são abertas a toda a comunidade

O Conselho Comunitário de Segurança de Caieiras (Conseg) realizou na terça-feira uma reunião com a população de Laranjeiras e dos bairros vizinhos. A reunião aconteceu no Núcleo de Formação e Capacitação Profissional Mário Meneguini e nela foram discutidos diversos assuntos relativos à segurança pública, como a “onda” de assaltos a residências e a prisão de seis suspeitos de integrar a quadrilha que estava praticando tais crimes.

“A captura desses suspeitos foi resultado do trabalho conjunto da GCM, da Polícia Civil e da PM. Agora é importante que a população compareça ao 1º DP para fazer o reconhecimento dos suspeitos e que as ocorrências sejam registradas. Assim, as forças de segurança do município podem traçar com mais precisão planos de ação para combater a criminalidade em Caieiras”, afirmou o secretário de Segurança de Caieiras, Rodrigo Nery.

O Conseg foi reativado no início de 2014 pela administração Roberto Hamamoto e Gersinho Romero para promover uma aproximação entre a população e as forças de segurança da cidade, com o intuito de criar e planejar estratégias e políticas públicas relativas ao assunto.

“O Conseg tem sido um importante instrumento de aproximação entre a população e o poder público. Com ele, foi possível que as forças policiais criassem estratégias para garantir a segurança e a tranquilidade dos cidadãos caieirenses”, disse o vice-prefeito, Gersinho Romero, que participou da reunião.

 

As reuniões do Conseg acontecem mensalmente e são abertas a toda a população e uma oportunidade para que ela possa discutir e levantar questões a respeito da segurança pública junto às forças de segurança do município.