b2ap3_thumbnail_bolsa-auxlio_20150423-162302_1.jpg

Projeto de lei aprovado na Câmara Municipal é do prefeito Roberto Hamamoto

O prefeito de Caieiras, Roberto Hamamoto, criou o projeto de lei e, na sessão desta quarta-feira (8), a Câmara Municipal aprovou o aumento do valor da bolsa-auxílio paga aos participantes do programa emergencial de seguro-desemprego (Frente de Trabalho) de R$ 350 para R$ 500.

Tal mudança passa a valer com a sanção do prefeito e a publicação da lei. “Criei o projeto e o apresentei à Câmara para apreciação. Com ele aprovado e transformado em lei, as pessoas que participam do programa de requalificação profissional terão melhores condições”, disse Hamamoto.

O programa, ao mesmo tempo em que proporciona uma chance a mais para os cidadãos que estão desempregados, também busca qualificá-los, de maneira que eles adquiram conhecimentos em determinadas áreas e assim possam conseguir recolocar-se no mercado de trabalho.

No ano passado, buscando dar mais condições aos bolsistas do Programa, a Prefeitura proporcionou-lhes a possibilidade de participar de três cursos de qualificação: atendimento ao cliente, logística em comércio e serviços e vendas. No total, cerca de 370 alunos participaram das aulas.

 

“A qualificação é o principal meio para melhorar sua condição social e esses cursos tinham justamente esse intuito: dar-lhes conhecimentos para que buscassem novas oportunidades no mercado”, concluiu o prefeito.