b2ap3_thumbnail_Guarda-Municipal.jpg

Durante a cerimônia, GCMs também foram investidos em novas patentes

A Guarda Civil Municipal de Caieiras tem um novo comandante: Dr. Rodrigo Nery, coordenador de segurança do município, foi empossado no cargo em cerimônia realizada no Centro Cultural na manhã desta quinta-feira (23).

“O objetivo é continuar aprimorando a estrutura da corporação. Com o aumento de efetivo que tivemos, precisamos dar continuidade aos investimentos”, disse Rodrigo, que em sua fala também abordou projetos já em andamento como a construção do Posto da GCM na Santa Inês, o projeto Anjo da Guarda, desenvolvido nas escolas da cidade, e metas para o futuro como uma nova base da Guarda, a implantação da 1ª Divisão Ambiental da GCM e o prosseguimento dos Estágios de Qualificação Profissional da corporação, com ênfase nos inspetores e subinspetores, treinamento de choque para contenção de distúrbios civis e de direção veicular defensiva e ofensiva.

Segundo Rodrigo, sua passagem pelo comando da Guarda é transitório, uma vez que a Lei Federal nº. 13.022, sancionada pela presidente Dilma, prevê que o comando das Guardas Municipais deve ser exercido por um oficial de carreira. O prazo para adaptação é até 8 de agosto de 2016.

Na mesma cerimônia, alguns componentes do efetivo foram investidos em novos cargos, obedecendo os critérios estabelecidos na Lei n.º 4722/14, sobre o Plano de Carreira da Guarda Municipal. “Esse é um reconhecimento pelo trabalho que vocês realizam na cidade que, é sempre bom lembrar, deve estar pautado no cidadão caieirense”, destacou o prefeito Hamamoto. “A GCM tem conquistado o respeito e a admiração do caieirense. Todos os comentários que nos chegam sobre a atuação da Guarda são positivos”, completou o vice-prefeito, Gersinho.

As novas investiduras de cargos valem a partir do dia 1º de maio.

 

Também participaram da cerimônia representantes dos Poderes Legislativos e Judiciário, das Polícias Civil e militar e das Guardas Municipais das cidades vizinhas