b2ap3_thumbnail_Capa---221.jpg

As ações da GCM em Caieiras continuam implacáveis. Ao longo de seis anos a tradicional Guarda Municipal sofreu uma verdadeira revolução em suas estruturas. Desde maciços investimentos em modernos equipamentos de proteção e segurança passando pela aquisição de novos veículos e constantes treinamentos de formação chegando até ao mais avançado sistema de monitoramento na região. 

A GCM de Caieiras hoje em nada lembra aquela acanhada, tristonha e desrespeitada guarda do passado que nem ao menos dispunha de veículos para trabalhar, nem coletes para se proteger e a comunicação era a mais precária possível. O resultado de tamanho investimento impressiona, pois as centenas de agentes treinados de hoje atuam em estreita parceria com a PM e Polícia Civil garantindo assim uma prestação de serviço com rara qualidade quando comparado com outros municípios.

Um exemplo desse trabalho pode ser comprovado com a quantidade de ações de combate à criminalidade que vem sendo realizado em Caieiras. São sucessivas blitz em vários pontos estratégicos da cidade, como no Jardim São Francisco, em frente ao Velódromo, e na Vila Rosina, num dos principais pontos de acesso a São Paulo sempre junto com a Polícia Civil, e o Departamento de Trânsito mostrando muito profissionalismo nas abordagens. O objetivo dessas blitz é averiguar a situação dos motoristas e veículos que trafegam pelo local, no sentido de investigar possíveis irregularidades e manter a normalidade no que diz respeito à segurança dos munícipes.

Outra importante atuação da GCM diz respeito ao trabalho em conjunto com as polícias civil e militar, no combate ao tráfico de drogas, furtos e roubos que acontecem no município, além de outras ocorrências. Recentemente, atentos aos relatos de furtos às residências na região do bairro de Laranjeiras, o prefeito Hamamoto e o vice Gersinho Romero convocaram uma reunião com as forças de segurança para traçar estratégias de combate e supressão a tais crimes. Como resultado, em poucas semanas, suspeitos de integrar as quadrilhas que praticavam os assaltos foram presos.

Já são inúmeros os relatos de munícipes que puderam contar com a efetiva atuação da GCM em Caieiras, e que hoje reconhecem sua importância, não apenas para o município, mas também para a região.