b2ap3_thumbnail_capa---217.jpg

Caieiras é a 133ª cidade do Estado de São Paulo a receber os serviços do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Depois de conquistas como a agência do INSS, ETEC e Poupatempo, o Cejusc é mais uma vitória para os caieirenses. Desta vez, por meio de uma ousada e bem planejada parceria entre a prefeitura de Caieiras com o Tribunal de Justiça de São Paulo.

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania tem como objetivo atender as demandas das áreas cível e de família visando sempre um acordo entre as partes, evitando assim que problemas, como por exemplo, causas de direito do consumidor, acidente de veículos, divórcio, regulamentação de visitas, guarda de filhos, pensão alimentícia e união estável, entre outras, acabem virando processos esufocando ainda mais os Fóruns.Segundo o desembargador Dr. José Roberto Neves Amorim, do Tribunal de Justiça de São Paulo, hoje são mais de 100 milhões de processos em todo país que sobrecarregam os funcionários do setor.

O Cejusc de Caieiras funciona no Anexo Fiscal, localizado na Rua Guardalajara, 93, Centro, e está sob a coordenação do juiz de direito da primeira Vara do Foro Distrital de Caieiras, Dr. Peter Eckschmiedt.

 

A solenidade de inauguração aconteceu na Câmara Municipal de Caieiras e contou com a presença do Desembargador José Roberto Neves Amorim, Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, neste ato representando o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pelo prefeito de Caieiras Dr. Roberto Hamamoto, juntamente com o vice, Gersinho Romero, o vereador e presidente da Câmara Dr.Carlos Augusto de Castro , Dr.Peter Eckschmiedt, Juiz de Direito Diretor do Fórum e Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, hoje instalado em Caieiras, Dra.Renata Marques de Jesus, Juíza de Direito da Comarca de Franco da Rocha. As promotoras de justiça da Comarca de Franco da Rocha Dra.Ana Luiza de Oliveira Nazar de Arruda e Dra. Patricia Tekesaki Miyaji Nariçawa, o Presidente da Ordem dos Advogadosdo Brasil – Subseção de Franco da Rocha, Dr.Julio Cezar da Silva Catalani, Delgados de policias, Dr. José Francisco de Oliveira e Dra. Virginia Selmer, Tenente Coronel PM Ericson Jonas, Comandante do 26º BPM-I. Também compareceram à solenidadePastor Alex Pinheiro da Silva, da 5ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Caieiras, Dra. Erica Midoro – Juiza de Direito de Varzea Paulista, Dr. Américo Lacombe – Presidente da Comissão de Ética do Governo Federal e sua esposa Dra. Tania Shibata.