b2ap3_thumbnail_capa_20161003-220147_1.jpg

Os vices escolhidos pelos candidatos a prefeito

 

Hoje, com o amadurecimento político, o candidato a vice-prefeito não é mais somente um “cargo de espera”, um “cargo tampão” ou de alguém para deixar encostado em algum departamento da prefeitura. Basta dizer que o vice no atual modelo político é o personagem decisivo pela formação, união e coligação de apoiadores. Por esse quesito, o candidato majoritário busca num vice, um potencial de soma, apelo popular e preparo  para assumir o comando da cidade, caso necessário. Não é por menos que ao votar num candidato a prefeito, também aparecerá na tela da urna eletrônica o candidato à vice.

 

Gersinho Romero, encontrou em Adriano Sopó todas as qualidades para ser o vice ideal, foi vereador em três mandatos, candidato a deputado estadual, e por 4 anos é Ouvidor Municipal. Adriano recebeu adesão unânime dos 12 partidos e dos 78 candidatos a vereador que apoiam Gersinho Prefeito. 

Prefeito: Gersinho Romero

Vice Prefeito: Adriano Sopó

12 partidos (PTB / DEM / PR / PDT / PPS / PP / PSC / PEN / PSD / PMDB / PV / PRB)

78 candidatos a vereador

 

Dr. Cléber viu no microempresário da área de publicidade em Laranjeiras, Nelo Franco, o nome ideal para seu vice. Dr. Cleber e Nelo estão na disputa eleitoral juntamente com 6 partidos e 38 candidatos a vereador. 

Prefeito: Dr. Cleber

Vice Prefeito: Nelo Franco

6 Partidos (PSB / PSL / PT / PTC / PTN / PCdoB)

38 candidatos a vereador.

 

Na chapa do PSDB, Paulão do Sítio, optou pela professora Débora Nonato da Silva, praticamente desconhecida do público. Paulão e Débora estão na disputa eleitoral juntamente com 3 partidos e 20 candidatos a vereador.  

Prefeito: Paulão do Sitio

Vice Prefeita: Professora Débora

3 Partidos (SD / PSDB / PRTB) 

20 candidatos a vereador

 

O PTdoB, do comerciante Lázaro Tonolli, tem como vice o jovem Alison Pereira. Alison tem um forte envolvimento com a Igreja Católica do Jardim dos eucaliptos. Lázaro e Alison estão na disputa eleitoral com 1 partido e 14 candidatos a vereador. 

Prefeito:  Lazaro Tonolli.

Vice Prefeito: Alison Freitas

1 Partido (PTdoB) 

15 candidatos a vereador

 

O Candidato do PMN, Dr. Stélio, tem sua funcionária Michele Garcia, como sua vice. Dr. Stélio e Micheli estão na disputa eleitoral juntamente com 2 partidos e 9 candidatos a vereador. 

Prefeito: Dr. Stélio Pessanha

Vice Prefeita: Micheli Freitas

2 Partidos (PRP / PMN)

9 candidatos a vereador

 

A Prof.ª Cátia Freitas, do PSOL encontrou no também professor Israel Nicoleti, o seu vice ideal para a ideologia dos marxistas. Israel defende a tese de ser “Contra o Sistema”. A Professora Catia e Professor Israel estão na disputa eleitoral com 1 partido e 2 candidatos a vereador. 

Prefeita: Prof.ª Cátia Freitas

Vice-Prefeito: Israel Nicoleti

 1 Partido (PSOL)

 2 candidatos a vereador

 

O Vice

Quem é? O que faz?

O que representa?

 

Israel Nicoleti: o inexplicável contraditório entre ser cristão e ser marxista

O professor de História, Israel Nicoleti, foi o escolhido pelo PSOL para ocupar o posto da chapa que representa em Caieiras o que sobrou da esquerda marxista leninista em terras Tupiniquim. Paradoxalmente Nicoleti vive um universo de inexplicável conflito entre ser roqueiro cristão de uma banda de Hard Rock cristã e adepto de um partido de extrema esquerda que se declara contra o sistema. Isso porque, a história do marxismo no mundo é resumida em extermínio, execuções sumárias de religiosos por todo planeta. Não é por menos que o papa Pio XII, em 1949, excomungou os marxistas e atualmente os maiores líderes religiosos condenam os marxistas por serem inimigos da Fé cristã. Os ideólogos marxistas pregam abertamente a legalização do aborto, defendem a ideologia de gênero, o casamento entre homossexuais, a legalização das drogas, a desmilitarização da PM, o Estado inchado e o fim da propriedade privada.  

 

Micheli Garcia – Quem é? O que faz?

Pouquíssimas informações se têm de Micheli, segundo um primo próximo, sabe-se que ela é atendente na clínica do próprio Dr. Stélio Pessanha, somente concluiu o Ensino Médio, fora essas informações, não se sabe o que faz, quais são seus projetos. O pouco que se sabe é o que Pessanha diz aos poucos seguidores em sua página no Facebook.

Segundo informações desencontradas, Dr. Stélio prega que sua vice tem um trabalho social, mas não se sabe onde e qual. E ainda diz que a mesma “ajudou” na fundação de um importante jornal na cidade. Pesquisando a fundo, nenhum jornal ou revista tem ou teve mínima ligação com Micheli. Sabe-se que a vice do PMN no tempo de adolescência, há cerca de 15 anos atrás, ainda na 8ª série do Fundamental II,  participou do trabalho de um jornal estudantil em folha de sulfite impressa em uma pequena máquina de impressora doméstica, voltado apenas para sua classe e série. Um simples trabalho estudantil comum nos projetos das unidades escolares, absolutamente sem o menor significado na fundação de algum jornal ou revista na cidade. Enquanto não se sabe quem é Micheli, Pessanha continua em seu silêncio fúnebre. 

 

Nelo – Dando aula de Marketing

Nelo é outro candidato à vice desconhecido na cidade, mas no silêncio do seu trabalho, se converteu no “assunto” das mesas de reuniões dos núcleos de organizadores de campanhas. 

Para entender Nelo é preciso lembrar que até poucas semanas, Paulão tratava Cleber Furlan como carta fora do baralho, focando todos seus esforços em ataques contra  Gersinho e Hamamoto. No entanto, Nelo com um modelo de marketing leve, limpo e sem ataques, vem crescendo de maneira significativa principalmente no bairro de Laranjeiras, acendendo a luz vermelha dos tucanos.

Com Furlan, Nelo está aproveitando a chance para provar que é um conhecedor de marketing. Mesmo diante da imagem de um candidato que vem de duas derrotas seguidas, Nelo está conseguindo por meio do marketing político, humanizar a imagem de Furlan. Isso porque, o atual candidato do PSB foi derrotado em 2008 mesmo sendo presidente da Câmara dos vereadores e tendo como vice, o gigante Paulo Monteiro. Em 2012, foi vice de Névio Dártora, sendo um dos principais colaboradores para derrota do ex-prefeito que até 3 meses antes tinha a vitória garantida.

Para muitos analistas, Nelo será o único do PSB que sairá gigantesco da campanha. O marqueteiro assumiu o comando de um grupo falido, desunido, com alguns personagens a candidatos a vereador de reputação questionável. Mesmo diante de tantas adversidades, Nelo está sendo nessa campanha o algoz do 45 e a salvação do 40.  

 

Débora Nonato, a substituta da vice, que substituiu o vice que entrou no lugar do outro vice…

Professora Débora é outra vice desconhecida do grande público, até mesmo no centro de Caieiras, onde trabalha.  Professora com diploma de pedagogia, não se tem notícia de exercício na função docente.

Para entender como uma professora desconhecida sem nenhum envolvimento político tornou-se candidata a vice da chapa do PSDB, é necessário relembrar a convenção dos tucanos de 30 de julho. Naquele momento, a chapa de Gersinho já sinalizava com muita antecedência a substituição de Paulão como vice por Adriano Sopó, pois tratava de um nome de consenso entre os 11 partidos da coligação do 55 e entre todos os 79 pré-candidatos  a vereadores.

O tucano lançou-se candidato a prefeito com apenas 3 partidos, 20 candidatos a vereador e Cleber Furlan como vice. No entanto, no dia seguinte, 31, na convenção do PSB, Furlan lançou sua pré-candidatura a prefeito deixando Paulão sem vice.

Sem opção, o candidato do PSDB saiu à caça de um substituto, o primeiro foi Monteirinho, filho do saudoso vereador Paulo Monteiro, que percebendo a jogada lobista negou o convite do tucano e ainda manifestou apoio a Gersinho. No mesmo dia, Paulão lança Aide Angélica de Oliveira a qual nem sabia dessa indicação e assim que soube, negou e ameaçou processar Paulão por uma indicação que nem ela tinha sido consultada.

Por fim, Paulão lança a professora Débora Nonato que em nada ajudou para rearticular as falanges tucanas. Tanto é que até o momento a ala ligada a Névio Dártora, não manifestou ainda nenhum tipo de apoio a Paulão, e pra piorar, Nonato mal entrou na disputa e já foi pedida sua impugnação pelo PTdoB, do candidato a prefeito Lázaro Tonolli.

 

Adriano Sopó – Dispensa apresentação

Adriano Sópo é o candidato a vice que dispensa apresentação semelhante a Gersinho, que se preparou para disputar o cargo a prefeito em substituição ao próprio prefeito Dr. Roberto Hamamoto. Seu legado é amplamente conhecido, 12 anos como vereador, ocupa há 4 anos a pasta da Ouvidoria, um dos mais importantes cargos na gestão do prefeito Dr. Roberto Hamamoto. Foi candidato a deputado estadual obtendo a impressionante marca de 17 mil votos, sendo superada na história da cidade apenas por Gersinho  quando foi candidato a deputado em 2010, e pelo próprio Dr. Hamamoto em 2006. Adriano representa o bom diálogo, eficiência diplomática a união e a pacificação das grandes forças políticas.  Sua candidatura à vice recebeu o apoio unânime da base aliada de Gersinho.

 

Alison Pereira – O bom católico do Eucaliptos e a promessa para o futuro

 

É indiscutível que o candidato a prefeito Lázaro Tonolli do PTdoB, dentro de suas limitações junto ao seu partido sabe escolher um candidato a vice que consegue somar. Este é Alison Pereira, semelhante à maciça maioria dos vices desconhecidos em Caieiras, Alison tem um grande trabalho religioso e social junto à igreja católica da região do bairro do Jardim dos Eucaliptos. Estudante universitário, extremamente simpático, aposta em uma boa votação nessa eleição para poder avançar no meio político nos próximos anos.