b2ap3_thumbnail_Guilherme-Campos.jpg

Durante toda a última semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Caieiras (Semudec) promoveu a 2ª Semana do Trabalho, um evento voltado para a qualificação e recolocação profissional dos caieirenses.

Quase 2100 pessoas passaram pela Semudec na Semana do Trabalho. Cerca de 1400 participaram dos processos seletivos e aproximadamente 600 das palestras, em que foram abordados temas como por exemplo, profissões do futuro, dicas de entrevista, empreendedorismo e a situação do mercado de trabalho.

O fechamento da  2ª Semana do Trabalho foi abrilhantada com a presença do ex Deputado federal por dois mandatos, Guilherme Campos. Ele que  já foi vice-prefeito de Campinas,  presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas, ACIC, por quarto vezes,  presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas. Atualmente Guilherme é vice-presidente da ACIC e da FACESP e presidente do Partido Social Democrático, PSD, contribuiu mais uma vez com sua vasta experiência na formação de novos empreendedores e profissionais que buscam qualificação no concorrido mercado de trabalho.

Em seu encontro com estudantes da ETEC, universidades, alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e empreendedores, Campos falou sobre o início da rede de lojas da família e apontou caminhos para quem deseja ter sucesso com o próprio negócio “o conhecimento e o planejamento são as bases fundamentais para abrir um negócio. Dificuldades sempre vão existir, por isso é preciso ter sempre o foco na adaptação às novas realidades, se dedicar e persistir”, afirmou.

O prefeito, Dr. Roberto Hamamoto, explicou que enquanto deputado federal, Guilherme foi um dos grandes interlocutores de Caieiras a nível nacional, representando as demandas da cidade junto ao Governo Federal e viabilizando recursos para uma série de obras na cidade, como a construção de um novo hospital de pequeno porte e o recapeamento de várias ruas.

“Existem duas formas de se enfrentar uma crise: sucumbir às incertezas e esperar que algo aconteça ou enfrentá-las, transformando-as em condições de vantagem. A equipe da Semudec, mesmo sabendo do cenário incerto que atinge o país e a região tem buscado incessantemente proporcionar formas para que o caieirense consiga melhores condições de emprego”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Fredy Arl Schnell.

Segundo ele, “para isso, a equipe faz a captação de vagas em Caieiras e nas cidades do entorno e viabiliza juntos ao Senai, ao Senac e ao CIEE cursos de capacitação e orientação. Esse trabalho, único na região, só está sendo possível graças à visão empreendedora do prefeito, Dr. Roberto, e do vice, Gersinho Romero”.

Antes da palestra, o ex-lider do PSD na Câmara dos Deputados teve um encontro com o prefeito Roberto Hamamoto, Adriano Sopó e os vereadores do município “foi uma grande oportunidade para rever nossos amigos desta cidade que tanto apóia o nosso trabalho e que em meus mandatos vi os recursos destinados serem bem aplicados”, concluiu.