Os tempos daquelas manjadas “gambiarras” em serviços públicos, das obras inacabadas e daquelas nunca concluídas ficaram para trás. Hoje, todos os empreendimentos seguem um cronograma rigoroso obedecendo toda complexa legislação federal, estadual e municipal. O sucesso deste trabalho se deve a prioridade dada ao planejamento dos projetos, os quais não são submetidos às pressões populares ou midiáticas. O resultado é visível, Caieiras é modelo para outras cidades.
Essas obras são acompanhadas de perto pelo próprio prefeito Dr. Roberto Hamamoto, e pelo vice e também secretário de Obras, Gersinho Romero, como por exemplo, as gigantescas obras da Policlínica de Laranjeiras.
Na última quarta-feira, 15, o prefeito, em companhia do secretário da Saúde Dr. Torres Varela e do diretor da Saúde Eugênio Tibúrcio, visitou o andamento das obras da Policlínica de Laranjeiras, a terceira da cidade. Hoje Caieiras conta com a Policlínica do centro, do bairro Vera Tereza e agora com a de Laranjeiras em ritmo acelerado, cuja previsão de entrega é para os próximos meses. “A Policlínica é um dos grandes investimentos que nós estamos fazendo para dar mais qualidade de vida para o caieirense”, explicou o prefeito, Dr. Roberto Hamamoto. De acordo com o vice-prefeito Gersinho Romero a “policlínica terá sala de Raio-X, fisioterapia, mamografia, laboratório de análises clínicas, sala de observação e ambulâncias e beneficiará os moradores do bairro mais populoso de nossa cidade”.
A administração Roberto Hamamoto e Gersinho Romero tem buscado investir para fazer com que Caieiras se firme cada vez mais como uma referência regional em termos de cultura, esporte, lazer, infraestrutura e saúde e as três grandes obras, Policlínica de Laranjeiras, Desenvolvimento Cultural (Teatro Municipal) e Centro Dia do Idoso, que estão em andamento fazem parte desse projeto.