b2ap3_thumbnail_Cidades----Dr-Marcio-Pampuri.jpg

O jornal Correio Juquery divulgou no último dia 8, uma pesquisa a respeito da aprovação do prefeito de Mairiporã, Dr. Márcio Pampuri (PV). A pesquisa realizada pelo próprio Correio Juquery com auxílio de dois estatísticos, responsáveis pela tabulação de dados, teve como objetivo saber o que pensa a população a respeito da administração municipal depois de cumpridos 30 meses de trabalho.

O levantamento ouviu 600 moradores da cidade, nos dias 26 e 27 do mês de junho. O município foi dividido em três regiões: Terra Preta (incluindo-se Mato Dentro e bairros adjacentes); Centro (incluindo-se Jardim Fernão Dias, Jardim Pinheiral e adjacências, Sabesp e adjacências e Rio Acima) e Serra (condomínios da Cantareira e Rio Abaixo e adjacências).

Os resultados da pesquisa, que de acordo com o jornal “não tem valor científico” mostraram que mais da metade dos moradores de Mairiporã (53,9%) aprova a maneira como o prefeito está administrando o município. Para 11,7% dos cidadãos consultados, a gestão do prefeito é ótima, enquanto outros 32,1% a consideram boa, sendo regular para 36,3%. Já a avaliação negativa registrou 9,7% como ruim e 6,9% péssimo. “Dadas as circunstâncias dos políticos de uma forma geral, os números obtidos pela gestão do prefeito Pampuri são muito bons. O resultado é muito favorável”, explica o estatístico David Augusto Gonçalves Júnior, que coordenou o trabalho.

Para o especialista, a grande repercussão negativa gerada no início do mandato, quando a administração enfrentou uma série de problemas orquestrados pela oposição, conjuntamente com a queda no repasse de recursos de outras esferas, além do surto de Dengue que assolou Mairiporã, não afetou a credibilidade das ações desenvolvidas pelo governo logo nos meses que se seguiram. “O prefeito conseguiu mostrar capacidade de reação e de postura de liderança das ações durante aquele período. Além disso, implementou importantes obras na área da Saúde e em infraestrutura (asfalto e iluminação pública), que foram promessas de campanha, o que chamou a atenção e o interesse dos moradores”, cita Gonçalves.

 

A sondagem mostra ainda que 61,9% dos entrevistados responderam confiar no atual chefe do Executivo, contra 30,27% daqueles que não acreditam nele. Ao final do mandato de Pampuri, ou seja, em dezembro do próximo ano, 35,4% dos entrevistados entendem que a administração será boa, enquanto outros 19,9% entendem que alcançará o patamar mais alto de avaliação (ótimo).