Um dia de muita diversão para os moradores do bairro de Laranjeiras que compareceram no último sábado, 12, na Praça da Família para prestigiar o “Ação Cidadania”. O evento, que é uma iniciativa do prefeito Gersinho Romero, foi organizado pela Secretaria de Administração, por meio do secretário Rodrigo de Moraes, em conjunto com todas as Secretarias da Prefeitura.

Nesta edição, o “Ação Cidadania”, que coincidiu com o “Dia das Crianças”, reuniu milhares de pessoas, e levou diversos serviços, opções de lazer e entretenimento aos moradores, como: apresentações artísticas da Escola Municipal de Arte de Caieiras (EMAC) e do grupo de dança Relevé; da Associação Logos; serviços de beleza; corte de cabelo realizado pelo Instituto Embelleze; manicure, oferecida pelo Fundo Social de Solidariedade; brinquedos; show dos heróis e princesas; gincanas; testes de saúde, incluindo exames de vista, fornecidos pela ótica Vitrinni, além de brinquedos infláveis e atrações esportivas como slackline, tênis de mesa, entre outros.

A empresa GetCars também promoveu o sorteio de viagens aos presentes e entre os comerciantes apoiadores do evento também estavam a Sorvetes Dineve, que fez a distribuição de sorvetes, a Convenção, com refrigerantes, assim como diversos outros comerciantes locais que também fizeram parte do evento e fizeram a alegria das crianças e todos os demais presentes.

Houve um espaço com sessões de contação de histórias para as crianças, além de pipoca e algodão-doce gratuitos. As pessoas receberam também atendimento do SEBRAE, Banco do Povo, PAT, ETEC, Poupatempo, Núcleo Mario Meneguini, Procon, Cartão Cidadão, puderam fazer gratuitamente fotos 3×4 para documentos e receberam informações referentes ao Programa Municipal de Coleta Seletiva (os PEVs).

Também foram apresentados os serviços sociais oferecidos no CRAS e CREAS, e vários materiais informativos sobre segurança pública foram distribuídos ao longo do dia. O local contou com a feira de artesanato, praça de alimentação e muito mais.
Durante o evento, o Prefeito Gersinho Romero também assinou o Projeto de Lei que institui em Caieiras a campanha “Outubro Rosa Pet” e “Novembro Azul Pet”, que preza pela vida dos animais do município.

De acordo com a moradora de Laranjeiras, Marileide, esses tipos de ação fomentam cada vez mais o desenvolvimento da cidade, além de proporcionar um ambiente de prestação de serviços envolvendo lazer e entretenimento. “Fico muito feliz com esses tipos de ações em prol da comunidade, pois, nós munícipes podemos desfrutar dos serviços oferecidos com mais facilidade”, ressaltou a moradora.

Além do prefeito, o vice-prefeito Adriano Sopó, secretários municipais e os vereadores Regis do HC, Alemão da Barroca, Birruga, Fabrício Calandrini e Eudes, também prestigiaram o evento e colaboraram com ações voltadas para as crianças.
Essa é mais uma importante realização do prefeito Gersinho Romero e do vice Adriano Sopó.