b2ap3_thumbnail_Cidade----Aiacyda.png

Mairiporã está vivendo um momento muito parecido com o que aconteceu nas eleições de 2012 em Caieiras. Quando na ocasião, o atual prefeito Dr. Roberto Hamamoto era a principal força política a ser combatida na cidade e com isso sofreu uma avalanche de boatarias disparadas em redes sociais por boateiros inescrupulosos. Por sua vez, sempre fundamentado em vasta documentação, o Jornal Nosso Bairro cumpriu a risca seu papel de informar corretamente os leitores. Passado o período eleitoral e com a verdade vindo à tona, ficou comprovado que o prefeito Dr. Roberto Hamamoto era, como é até hoje, ficha limpa. O resultado da idoneidade do prefeito de Caieiras serviu para aumentar ainda mais a credibilidade do jornal Nosso Bairro na região.

Em Mairiporã, o ano de 2016 semelhante à Caieiras em 2012, já começam a pipocar nas redes sociais todo tipo de boatos com o nítido objetivo de desinformar os mairiporanenses. Essas boatarias partem de simpatizantes do atual prefeito que apostam na ilegitimidade de uma possível pré-candidatura do ex-prefeito Antonio Aiacyda.

Curiosamente alguns dos vereadores governistas até que tentaram rejeitar as contas do ex-prefeito, mas o Tribunal de Contas do Estado foi unânime e deu três pareceres técnicos favoráveis a Aiacyda, desqualificando por completo o parecer político e tendencioso dos vereadores da base governista.

Com o resultado do TC, o desespero bateu às portas da ala governista que provavelmente terá pela frente nada menos que o maior nome da política na cidade.  Antonio Aiacyda, eleito 3 vezes vereador, 2 vezes presidente da câmara e 2 vezes prefeito.

Procurado pelo Jornal Nosso Bairro, o ex-prefeito, com sua já conhecida tranquilidade,  não quis comentar sobre as boatarias e nem sobre sua legalidade junto à justiça eleitoral, mas também não deixou claro se pretende ou não disputar as eleições em 2016.

 

Discretamente agradeceu a Deus, porque a justiça foi feita (referindo-se ao parecer técnico do TC) e disse que “é nosso dever respeitar a vontade das urnas, ouvir as pessoas e não fazer nenhum movimento no sentido que venha prejudicar os trabalhos realizados pelo atual prefeito, deixe que a população decida. O povo é sábio e no momento oportuno saberá decidir.” concluiu Aiacyda.