b2ap3_thumbnail_5---Cidade.JPG

Encontros mostram sistemas de sinalização, monitoramento e atendimento da COTRAN

No dia 14 de junho, moradores do bairro Batista Genari participaram de palestra na sede da Coordenadoria Municipal de Trânsito (COTRAN), o encontro é parte de um ciclo de palestras que tem por objetivo conscientizar a população sobre as recentes mudanças no tráfego da cidade.  Durante o encontro os participantes tem a oportunidade de conhecer a central de monitoramento e o funcionamento do sistema.

O prefeito Marcelo Cecchettini participou do encontro e falou sobre as melhorias no trânsito da cidade e ressaltou a importância na conscientização de pedestres e motoristas para segurança e fluidez do tráfego. A palestra também teve a participação do vice-prefeito Professor Luis Fernando que destacou sobre a importância da educação para o trânsito das crianças no ambiente familiar.

Durante os encontros na COTRAN também são oferecidas orientações de como solicitar interdição parcial ou total de vias, além de informações gerais sobre o atendimento da coordenadoria, consultas no terminal de autoatendimento, procedimentos para recursos de multas e critérios das ações do Programa Sinaliza Mais.

 

Por meio do Sinaliza Mais, diversas ações estão em andamento por toda a cidade como a marcação de solo, instalação de placas de orientação e de identificação de nomes de ruas, além do projeto de expansão de instalação de semáforos que será  levado para os bairros.